10 vegetais anti-inflamatórios para desintoxicação e perda de peso

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Você precisa consumir diferentes tipos de legumes frescos se você quiser manter sua saúde física e mental em bom estado. Mas você sabia que certos vegetais podem ajudar a desintoxicar-se, promover a perda de peso e aliviar a inflamação?

Nem todos os vegetais oferecem os mesmos benefícios à saúde, mas alguns deles podem melhorar sua saúde geral e ajudar a perder peso. De acordo com Jessica Cording, nutricionista e instrutora de saúde, é bom consumir uma variedade de vegetais para garantir que você cubra mais bases nutricionalmente.

Vegetais anti-inflamatórios para desintoxicação

vegetais anti inflamatórios

Vegetais orgânicos também contêm pelo menos 20 a 40 por cento mais antioxidantes do que suas contrapartes cultivadas convencionalmente. Para garantir que você está comprando produtos frescos e livres de transgênicos, compre no mercado de um fazendeiro ou na cooperativa de alimentos.

Os 10 vegetais incluídos na lista abaixo foram selecionados com base no seu perfil de nutrientes e nos resultados do estudo atual. Coma estes vegetais para tratar a inflamação, desintoxicar o corpo e perder peso.

Espargos

Espargos podem deixar o cheiro de urina estranho, mas este vegetal é rico em folato, selênio, vitaminas do complexo B (por exemplo, riboflavina e tiamina) e vitamina K. Ele também pode ajudar a apoiar o processo natural de desintoxicação do fígado.

Espargos é uma das poucas fontes alimentares de glutationa, um antioxidante concentrado no fígado. A glutationa ajuda a ligar e eliminar toxinas através da urina ou da bile. Consuma alimentos ricos em glutationa para manter a energia, minimizar a dor muscular, melhorar a qualidade do sono e fortalecer seu sistema imunológico.

Outros alimentos que contêm glutationa incluem abacate, banana, cominho, cebola, pimentão e espinafre cru.

Brotos de brócolis

e brócolis

O brócolis é um vegetal crucífero cheio de antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer. Vegetais crucíferos têm fitoquímicos contendo enxofre chamados glucosinolatos e sulforafano.

Os glucosinolatos são anti-inflamatórios e podem ajudar o corpo a eliminar toxinas.

De acordo com um estudo, a ingestão total de vegetais crucíferos está ligada a um risco reduzido de diferentes tipos de câncer. Em um estudo separado, os pesquisadores descobriram que uma bebida feita com brotos de brócolis poderia ativar enzimas no corpo que coletam poluentes da corrente sanguínea e os expelem através da urina.

Couve de Bruxelas

Outro tipo de vegetal crucífero, couve de Bruxelas oferecem muitos dos mesmos benefícios que o brócolis. Além disso, eles também têm kaempferol, um antioxidante que ajuda a neutralizar os danos celulares que podem causar câncer.

Couves de Bruxelas são ricas em vitaminas A, C e K. Eles também contêm fibras e minerais, acompanhado de folato e potássio. Coma couves de Bruxelas para aumentar a imunidade geral, bem como a saúde do sangue e dos ossos.

Couves de Bruxelas também são um dos melhores vegetais para perda de peso e gerenciamento. Couves de Bruxelas ajudá-lo a se sentir completo, e eles contêm três gramas de fibras e proteínas.

Abóbora

abobora

A abóbora é um substituto saudável para a batata-doce, pois contém os mesmos nutrientes. Este vegetal é cheio de fibras, o que torna o alimento perfeito para comer, se você quer perder peso e aumentar a sua saúde digestiva.

Estudos revelam que a abóbora contém betacaroteno, um pigmento vegetal antioxidante que pode fortalecer o sistema imunológico e ajudar a diminuir o risco de câncer. O vegetal também está cheio de magnésio e potássio, tornando-o a escolha ideal para manter a pressão arterial e o açúcar no sangue saudável, bem como um humor estável.

Pimentão e pimenta caiena

Pimentas têm capsaicina, um composto que oferece muitos benefícios para a saúde. Pode aumentar levemente a taxa metabólica, baixar a pressão sanguínea e proteger contra certos tipos de câncer.

A capsaicina também é um potente antioxidante. Segundo alguns estudos, a capsaicina pode matar as células cancerosas da próstata.

Verduras escuras

Verduras de folhas escuras, como rúcula, couve, mostarda, espinafre e acelga suíça estão cheias de antioxidantes, como os carotenoides, que ajudam a conter o crescimento de vários tipos de câncer. Esses antioxidantes também aumentam a saúde dos olhos e da pele e minimizam a inflamação.

Alho

alho

O alho é bom para o seu coração. Também pode diminuir o risco de câncer e estimular o sistema imunológico.

O alho pertence à família dos alliums vegetais, que também inclui cebolas e cebolinha. Os Alliums contêm compostos organosulfuros que aumentam a saúde, como os sulfetos de alicina e dialil.

O alho é um antimicrobiano natural, e seu conteúdo de organossulfur é responsável por sua capacidade de reduzir o risco de câncer, os níveis de colesterol e o estresse oxidativo. Os compostos organosulfurados também reduzem a pressão sanguínea e protegem contra acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.

Repolho roxo

Outro vegetal crucífero, o repolho vermelho (ou roxo) é cheio de fibras, vitamina C e pigmentos chamados antocianinas.

As antocianinas são um tipo de antioxidante flavonoide, e são encontradas em vários alimentos e plantas de cor azul, vermelho-escuro ou roxo. Estes pigmentos têm potentes propriedades anti-inflamatórias e ajudam a melhorar a saúde do coração e do cérebro.

Cebola roxa

Cebolas roxas contêm fibras prebióticas que nutrem bactérias probióticas no intestino. Eles também estão cheios de quercetina, um antioxidante flavonoide que também funciona como um anti-histamínico natural.

Legumes do mar

Algas marinhas (por exemplo, algas, nori ou wakame) e outras verduras como a chlorella (um tipo de alga) são alguns dos alimentos mais ricos em nutrientes. Algas nutritivas contém diferentes vitaminas, minerais e antioxidantes, alguns dos quais são difíceis de encontrar em outros alimentos.

Legumes marinhos contêm iodo que ajuda a regular os hormônios da tireoide. Consuma legumes do mar com moderação, pois o excesso de iodo pode afetar negativamente a saúde da tireoide.

Coma estes vegetais nutritivos caso você seu objetivo seja uma dieta de desintoxicação. Estes vegetais também podem promover a perda de peso e aliviar a inflamação.

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