16 destinos para quem quer fugir do Carnaval

Enquanto o ziriguidum ferve no sangue de uns, outros sonham com a calmaria de uma viagem

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O Carnaval já está batendo na porta e isso pode não ser muito empolgante para alguns. Pelo contrário, nesse período, tudo o que muita gente quer é fugir da folia.

Enquanto o ziriguidum ferve no sangue de uns, outros sonham com a calmaria de uma viagem para bem longe do Reinado de Momo. As opções são muitas: de paraísos tropicais isolados a destinos turísticos nas montanhas, para quem quer viajar a dois. Há opções nas regiões Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste, principalmente para quem mora em cidades muito movimentadas no Carnaval, como Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e algumas cidades históricas de Minas Gerais.

Se você é daqueles que não quer ouvir sequer o primeiro acorde dos tamborins e vai viajar para longe do carnaval, o ideal é que já esteja com as passagens compradas, visto que fevereiro está logo ali. Se você ainda não providenciou o seu voo, calma que ainda tem jeito. A Maxmilhas oferece passagens econômicas com desconto de até 80%. O “pulo do gato” é que a empresa emite as passagens com milhas, o que as torna mais baratas. Ou seja, não é preciso ter milhas para aproveitar a vantagem.

A empresa emite as passagens com as milhas dos vendedores cadastrados na plataforma e envia os tickets por e-mail. Confira em maxmilhas.com.br.

O portal também é uma excelente dica para quem quer saber como vender milhas aéreas pelo melhor preço e faturar uma grana extra nesse início de ano. Agora que já sabe como obter vantagens na compra das passagens, vamos à lista:

Pouso do Cajaíba (RJ)

pouso

Pouso de Cajaíba é uma pequena vila de pescadores, com belas praias selvagens, em um dos pontos mais isolados do litoral de Paraty. Está situado na Reserva Ecológica de Juatinga e seu principal atrativo é o sossego. A vila não tem energia elétrica e vive a base de geradores, velas e gelo. São oito praias, sendo a mais conhecida a Praia do Pouso de Cajaíba, por ter um pouco mais de infraestrutura. O acesso ao local é restrito, feito exclusivamente por barco. Sossego garantido.

Visconde de Mauá (RJ)

viconde de maua

Quem gosta mais da serra pode procurar por Visconde de Mauá, no interior do Rio de Janeiro, durante o Carnaval. O distrito do município de Resende está a 1.800 metros do nível do mar e é um local bem sossegado, mas também com muitas atrações e boas opções de hospedagens, em três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Cachoeiras e vales são os pontos fortes do destino turístico, localizado em uma área de preservação ambiental.

Ilha do Cardoso (SP)

ilha-do-cardoso

A Ilha do Cardoso, a 260 km de São Paulo, é outro destino ideal para fugir do Carnaval – e de todo o resto. No local não tem sinal de celular, energia elétrica e o acesso pode ser difícil. O destino dispõe das piscinas naturais de Laje, Ipanema, Fale Pequeno e Fale Grande, ideais para passar o dia relaxadão no meio do nada.

A cidade está quase toda localidade em um parque estadual protegido e conta com belezas naturais praticamente intocadas.

São Francisco Xavier (SP)

xavier

Também em região serrana, São Francisco Xavier está há 150 km de São Paulo. É um distrito de São José dos Campos, procurado por casais que buscam sossego e uma experiência com a natureza, devido a suas charmosas opções de hospedagem.

No local é possível se aventurar por trilhas, visitar cachoeiras, ribeirões de águas cristalinas e picos.

As paisagens incríveis, com fauna e flora abundantes, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, tornam o passeio ainda mais romântico.

A cidade fica nas proximidades da Via Dutra, o que é uma mão na roda para quem quer dirigir partindo do Rio de Janeiro. Quem prefere ir de avião deve desembarcar em um dos aeroportos de São Paulo. Para encontrar passagens com desconto para São Paulo, clique aqui.

Cunha (SP)

cunha

Cunha é mais um destino paulista para quem curte as montanhas. A cidade fica há 223 km de São Paulo, na Serra do Mar, divisa entre o estado e o Rio de Janeiro. A Estância Climática de Cunha é principalmente procurada pelos apaixonados que entre as diversas atrações naturais podem aproveitar a beleza de um lavandário. A cidade ainda é conhecida por seus passeios em meio à natureza, arte cerâmica, artesanato e gastronomia.

Serra da Canastra (MG)

serra da canastra

Em São Roque de Minas, o Parque Nacional da Serra da Canastra é simplesmente o berço do rio São Francisco. Um lugar de muitas atrações naturais, conhecido em todo o país. Nascentes, rios, cachoeiras – especialmente a Casca D’Anta – e o contato com diversos animais são alguns dos atrativos. O destino mantém qualquer visitante relaxado, curtindo uma natureza bem preservada, longe do agito do Carnaval.

Brumadinho (MG)

Brumadinho

A charmosa cidade de Brumadinho é uma boa opção para os amantes da arte. É lá que fica localizado o Instituto Inhotim, o maior complexo museológico ao ar livre da América Latina, que conta com um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil. Só o parque de Inhotim já conta com diversas atrações, além do contato direto com a natureza exuberante do local.

Quem quiser explorar um pouco mais a cidade pode visitar também o Parque Estadual da Serra do Roça Moça e a Serra da Moeda. Há várias opções de pousadas charmosas na cidade para aproveitar bem a estadia. A cidade é bem próxima à Belo Horizonte, então, para quem chega de outros estados, basta pegar um vôo para Belo Horizonte e de lá, seguir para Brumadinho. Para comprar passagens para BH com desconto, pesquise no site da MaxMilhas.

Domingos Martins (ES)

domingos martins

Na serra capixaba, Domingos Martins ostenta um clima europeu e uma natureza de tirar o fôlego. A cidade está localizada a 40 km de Vitória, e é destino certo para quem quer passar o Carnaval na tranquilidade. As piscinas naturais na Cascata do Galo são ótimas para relaxar, mas também dá para curtir um pouco de aventura no Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar rapel, rafting e bóia-cross. Um paraíso na Serra do Mar.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Chapada dos Veadeiros

Não há quem deixe de se encantar pelas belezas de um Patrimônio Natural da Unesco como a Chapada dos Veadeiros. O Parque Nacional é uma unidade de conservação da natureza brasileira e está compreendido entre os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. Seu cenário natural é de cair o queixo: cânions, cachoeiras, rios, piscinas naturais e paredões rochosos são garantia de belas fotos para o Instagram.

Enquanto geral curte o Carnaval, é possível descansar sob a sombra de ipês, aroeiras e buritis. Por ser muito turística, a região tem várias opções de hospedagem e gastronomia local que vale a pena experimentar.

Bonito (MS)

pontos-turisticos-em-bonito-ms-3

Ecoturismo é a palavra que define os diversos atrativos de Bonito, o paraíso do Mato Grosso do Sul. A cidade proporciona roteiros diversos de contínuo contato com a natureza como passeios de rapel, mergulho e visitas a rios, lagoas cristalinas, grutas e cachoeiras. Localizada no Parque Nacional da Serra da Boquena, a cidade de Bonito demanda tempo para aproveitar cada detalhe. O Carnaval é um período excelente.

Jalapão (TO)

Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação da natureza brasileira e o maior parque do estado do Tocantins. Está localizado nos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. O destino é sossego garantido no Carnaval, já que não está entre os mais procurados nesta época. Perfeito para quem gosta de curtir a água e admirar chapadões e serras, o parque tem opções de aventuras isoladas do resto do mundo.

Fernando de Noronha (PE)

fernando de noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha, no Pernambuco, é um daqueles lugares para quem gosta de praia e que admira paisagens de tirar o fôlego. É considerado um dos destinos naturais mais preservados do país e também está na lista dos mais bonitos. A Baía do Sancho, por exemplo, foi eleita uma das praia mais bonitas do planeta pelo site de viagens TripAdvisor. Fernando de Noronha é ideal para aventuras ou para passar o Carnaval tranquilo com a família.

Porto de Galinhas (PE)

porto de galinhas

Também no Nordeste do país, Porto de Galinhas (PE) é um velho conhecido de quem adora um balneário de luxo. O destaque fica para as piscinas naturais de um verde estonteante. Por serem cristalinas, as águas são ideais para prática de mergulho e snorkeling – uma modalidade de mergulho em pouca profundidade. A infraestrutura hoteleira é impressionante, com diversas opções de resorts e hospedagens luxuosas.

São Miguel dos Milagres (AL)

 São Miguel dos Milagres

A cerca de 50 km de Maceió – mas longe da folia da capital alagoana – São Miguel dos Milagres é uma das cidades que compõem Costa dos Corais. O pequeno município com 8 mil habitantes é um polo turístico muito movimentado no Ano Novo, mas fica tranquilinho no Carnaval. Suas praias são ótimas pedidas para quem quer sossego sob o sol, enquanto admira belas paisagens.

Caraíva (BA)

Caraíva Bahia

Caraíva é um paraíso tropical baiano para quem adora relaxar longe do tumulto. O destino é conhecido pelo estilo de vida de seus moradores e visitantes, construído coletivamente, sem carros, energia elétrica apenas o suficiente e controle constante do lixo. É um lugar para desacelerar e curtir cada momento de contato com natureza. A cerca de 65 km de Porto Seguro, a cidadezinha é calma, rústica e tem praias praticamente intocadas.

Delta do Parnaíba (PI/MA)

Delta do Parnaiba

Entre os estados de Piauí e Maranhão está o único delta das Américas e um dos únicos em mar aberto do mundo. O Delta do Parnaíba é um conjunto de dunas, mangues e 73 ilhas fluviais cheios de atrativos, paisagens estonteantes e opções de relaxantes banhos em águas calmas. Destaque para a Ilha do Caju, onde é possível conhecer um pouco do folclore local.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.