5 dicas para eliminar o chulé dos sapatos e dos pés

3.960

Receba atualizações em tempo real grátis

Aquele cheiro estranho vindo de seus sapatos está incomodando? O desagradável “ chulé ” pode ser consequência de vários fatores: uso excessivo do mesmo par de sapatos, infecção por fungos ou bactérias ou falta de ventilação, entre outros. Seja como for, além da higiene com os pés você precisa cuidar dos sapatos para eliminar de vez esse cheiro.

Hoje iremos ensinar como eliminar o chulé dos seus calçados, são dicas simples, e os produtos em sua maioria você tem em casa. Veja as dicas :

Como eliminar o chulé dos sapatos

Com ingredientes que você tem em casa você pode tirar o chulé de tênis, sapatos e sapatilhas.  Várias medidas podem ser tomadas para impedir a instauração de micro organismos causadores do chulé em sapatos e até mesmo nos pés. Essas medidas são:

Talco

O talco tem a capacidade de absorver a umidade e com isso, minimiza o mau cheiro. Nesse caso você tem duas opções: pode pôr um pouco de talco em cada sapato e deixar atuar durante a noite para removê-lo de manhã ou, o que também é eficaz e fácil de fazer, aplicar o talco no pé para eliminar a sudoração.

Bicarbonato de sódio

Esse elemento químico natural tem a capacidade de absorver manchas, odores e umidades, e por isso é frequentemente utilizado para eliminar o mau cheiro nos sapatos. Para usar, basta jogar uma colher de sopa de bicarbonato em cada pé do sapato, nas palmilhas. Espalhe-o bem e deixe que atue no sapato por toda a noite. Pela manhã será possível notar a melhora.

Limão

limão

O uso da casa de limão ajuda na eliminação de odores e são muito praticas, coloque cascas dentro dos sapatos durante a noite. E pronto.

Óleo essencial de árvore do chá

oleo

Esse óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, e é a melhor arma contra chulés nos sapatos, para usar neles é só pingar 3 gotinhas nas palmilhas dos sapatos duas vezes por semana, com isso você irá eliminar o odor e as bactérias.

Como prevenir o chulé?

evitar o chulé

Lembre-se sempre de lavar bem os pés todos os dias, se possível, utilize um sabão antibacteriano. Esfregue os pés uma ou duas vezes por semana para se desfazer das células mortas. Não se esqueça da região entre os dedos;

Seque os pés imediatamente após o banho;

Mude as meias com regularidade;

Evite usar os mesmos sapatos durante dias seguidos;

Antes de dormir, à noite, prepare uma bacia com água morna e duas colheres de sopa de vinagre, mergulhe os pés, deixe por 10 minutos e deixe-os secarem ao natural. Após secos, calce meias de algodão.

Atenção : Essa receita só não pode ser feita em outro horário, ou seja, após essa imersão, não se podem calçar os sapatos, caso contrário, o chulé será muito pior.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. ruth silva Diz

    remedio para chulé

Comentários estão fechados.