fbpx

A

Chulé : 5 dicas de como acabar com chulé em casa

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Aquele cheiro estranho vindo de seus sapatos está incomodando? O desagradável “  chulé  ” pode ser consequência de vários fatores: uso excessivo do mesmo par de sapatos, infecção por fungos ou bactérias ou falta de ventilação, entre outros.

Seja como for, além da higiene com os pés você precisa cuidar dos sapatos para eliminar de vez esse cheiro.

Afinal, porque temos chulé ?

Nossos pés transpiram muito e com isso acaba dando alimentos para bactérias e como a umidade nos pés fica enclausurada em meias e calçados por muito tempo, aí vem o cheirinho ruim.

As bactérias sempre estarão nos pés, mas elas não causam o mau cheiro, o que causa o mau cheiro é depois que elas se alimentam do seu suor, ai elas soltam gases como o ácido isovalérico e metanotiol que são os responsáveis pelo mau cheiro.

O uso de tênis ou sapatos fechados de borracha ou de plástico por muitos dias seguidos facilitam a produção de suor e ainda não deixam os pés ventilarem, isso é um dos principais motivos do chulé.

Hoje iremos ensinar como eliminar o chulé dos seus pés e dos calçados, são dicas simples, e os produtos em sua maioria você tem em casa. Veja as dicas :

Veja em nosso site:

Como Escolher O Tênis De Corrida Correto Para Você

Como Transformar Um Tênis Velho Em Novo Com Estilo (Em Casa)

Como prevenir o chulé?

acabar com chulé com limão

Lembre-se sempre de lavar bem os pés todos os dias, se possível, utilize um sabão antibacteriano. Esfregue os pés uma ou duas vezes por semana para se desfazer das células mortas. Não se esqueça da região entre os dedos;

Seque os pés imediatamente após o banho;

Mude as meias com regularidade;

Evite usar os mesmos sapatos durante dias seguidos;

Tratamento caseiro para o chulé

Tratamento 1

Escalda-pés de sálvia e alecrim

Graças as suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, a planta sálvia e o alecrim, que servem também como adstringentes, ajudam a minimizar a produção de suor, o que significa um ambiente menos favorável ao desenvolvimento de microrganismo.

omo tirar chulé de sapatilha

Ingredientes

1 colher de chá de folhas secas de alecrim e sálvia

Em uma bacia comum, deve-se adicionar água suficiente para que os pés fiquem submersos pelo menos até a altura da panturrilha.

A temperatura da água deve estar entre 36 e 40ºC e adicionar o alecrim e a salvia, caso queria variar, pode-se usar sal grosso e outras ervas.

Os pés devem ficar cerca de 15 minutos dentro do escalda-pés, massageando-os com o auxílio das folhas

Dica da leitora de como tirar chulé de sapatilha :

A nossa leitora LUANA, deu uma super dica, veja :

Eu fiz e deu certo.

Você  vai precisar de :

  • 1 LITRO DE ÁLCOOL
  • 20 CRAVOS
  • 10 CANELAS EM PAU

Coloque todos os produtos dentro de um borrifador e deixe descansar por 5 dias, depois todos os dias antes de calçar as sapatilhas jogue um pouco da mistura nos pés e na sapatilha ou no tênis e pronto.

Vai ficar com cheirinho bom e sem chulé na sapatilha.

Cuidado, não jogue em tênis branco ou sapato claro, ele acaba manchando por conta da cor forte. O cheirinho é maravilhoso. Por incrível que pareça funciona mesmo, o álcool mata as bactérias do chulé e deixa o pé sequinho.

Tratamento 2 – Como tirar chulé com vinagre

Antes de dormir, à noite, prepare uma bacia com água morna e duas colheres de sopa de vinagre, mergulhe os pés, deixe por 10 minutos e deixe-os secarem ao natural. Após secos, calce meias de algodão.

Atenção : Essa receita só não pode ser feita em outro horário, ou seja, após essa imersão, não se podem calçar os sapatos, caso contrário, o chulé será muito pior.

Participe

Se você tem mais dicas de como eliminar o chulé, deixe nos comentários que colocamos aqui, assim ajudamos a todos.

Como tirar chulé do pé com bicarbonato de sódio

como tirar chulé do pé com bicarbonato

Esse elemento químico natural tem a capacidade de absorver manchas, odores e umidades, e por isso é frequentemente utilizado para eliminar o chulé nos sapatos. Para usar, basta jogar uma colher de sopa de bicarbonato em cada pé do sapato, nas palmilhas.

Espalhe-o bem e deixe que atue no sapato por toda a noite. Pela manhã será possível notar a melhora.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. ruth silva Diz

    remedio para chulé

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.