A

Vejam 7 filmes que vão fazer você chorar

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma das coisas que aprendi em quanto trabalhava em uma videolocadora, foi que as pessoas gostam de assistir filmes com uma carga de emoção elevada. Resumindo, as vezes precisamos pegar algum filme para assistir que nos leve ao choro ao mostrar que as vezes reclamamos de barriga cheia.

Pensando nisso, decidi listar “7 Filmes que vão fazer vocês chorar” e são alguns dos que conseguiram arrancar algumas lagrimas. Então chamem seus amigos e escolham alguns dos títulos abaixo e vamos todos chorar juntinhos.

SEMPRE AO SEU LADO (2009)

Não importa o quanto você tente fingir, o filme “sempre ao seu lado” é emocionante e se baseia em uma história real, onde um professor adota um cão da raça Akito e se tornam amigos inseparáveis.

A relação entre Parker, um professor universitário, e o cão Hachi começa no momento em que ele o encontra em uma estação de trem. Durante todos os dias o cão acompanha o professor Parker a estação e fica até lá aguardando o seu retorno. O que acontece em seguida é uma das maiores provas de lealdade e amor que você já terá visto.

É um filme que traz significados extremamente importantes sobre amor verdadeiro. Hachi nos mostra que oscãe são capazes de amar ao seu dono mais do que a si mesmo.

Chama o marido, esposa, namorado, tia, cunhado e as amigas para assistirem a esse filme.

É garantia de 85% de choro.

A CURA (1995)

Esse é um clássico dos anos 90 que me faz sentir a voz embargar só de relembrar.

O filme conta a história de Erik, um garoto solitário que por obra do destino se torna o melhor amigo de Dexter, um garotinho de 11 anos com HIV.

Erik, começa a perceber que condição do seu melhor amigo está piorando, com medo do pior, começam a procurar por um cura. A esperança surge quando descobrem em um artigo de revista que um médico encontrou a cura da Aids, então Erik e Dexter partem em uma aventura em busca da cura.

Posso dizer que é um filme maravilhoso e com um desfecho que único. É um filme que sempre está no topo das minhas indicações.

É garantia de 78% de choro.

UM MUNDO PERFEITO (1993)

Clint Eastwood é um diretor que sabe contar histórias, e Um Mundo Perfeito é uma dessas.

O filme conta a história de Butch Haynes, um fugitivo da prisão que acaba invadindo uma casa durante sua fuga e se vê obrigado a pegar Phillip, um garotinho de 7 anos, como refém. Enquanto foge da policia ao lado de Phillip, ambos começam a desenvolver um forte laço de amizade e autodescoberta.

Eastwood consegue nos contar uma história que certamente vai marcá-los por toda a vida.

É garantia de 80% de choro.

MARLEY & EU (2008)

Eu sei o que você está pensando: Mais um filme de cachorro?

Marley & Eu é baseado em uma história real escrita por John Grogan, um jornalista que descreveu a importância de Marley, seu cachorro.

O filme conta a história de Grogan ainda recém-casado, que junto de sua esposa decide comprar um cachorro, como um teste para se preparem para a vinda de filhos. Enquanto focam em suas vida profissionais, Marley os ensina sobre o verdadeiro significado de amor e família.

É um filme que você vai rir e se afeiçoar fortemente a figura de Marley.Tenho certeza que ao final você vai mudar sua forma de enxergar o mundo.

É garantia de 90% de choro.

UP! NAS ALTURAS (2009)

Poucas animações possuem o poder de me fazer chorar, creio que conseguiria listar facilmente, mas UP! Nas Alturas sem dúvida me surpreendeu.

Diferente do que estamos habituados, Up, nos conta uma história feliz e com um final triste logo nos primeiros minutos do filme. Nos apresenta Carl, um idoso viúvo que se isolou em sua casa após a morte do amor de sua vida. Com o resto da vizinhança sendo tomada por grandes corporações, Carl decide cumprir o desejo da sua falecida e parte em uma aventura que certamente vai aquecer o seu coração.

É garantia de 50% de choro nos primeiros minutos do filme.

HOMEM ELEFANTE (1980)

Agora eu preciso que você se desprenda totalmente do seu pré-conceito por filmes velhos preto e branco. Primeiro porque Homem Elefante foi filmado em preto e branco propositalmente pelo diretor David Lynch.

Homem Elefante conta a história real de Joseph Merrick, um britânico que nasceu com uma rara doença que causava deformações brutais em 90% do seu corpo e rosto. Ainda criança precisou fugir dos maus tratos que sofria da sua madrasta, o que o levou a um circo de aberrações, que era bem comum na época.

Depois de longos anos sendo tratado como um monstro, o doutor Frederick Treves, acabou por encontrá-lo e oferecer ajuda quanto a sua condição.

Homem Elefante é um filme que mostra choca, nos deixa desconfortável e mostra de maneira crua como lidamos com pessoas diferentes do que julgamos normais. É um filme atemporal e que todos precisam assistir.

É garantia de 95% de choro.

TEMPO DE DESPERTAR (2009)

Se seus olhos ainda não estão vermelhos, bem, creio que Tempo de Despertar vai fechar a maratona do choro com chave de ouro.

Baseado em uma história real, conta a história do neurologista Malcolm Sayer, que arrumou emprego em um hospital psiquiátrico, e se deparou com um número incomum de pessoas em estado catatônico. Curioso, ele começa a suspeitar que os pacientes estão apenas “adormecidos” e começa a realizar testes com uma nova droga: Levadopa.

Sayer acaba testando a droga em Leonard Lowe, um dos pacientes pelo qual criou afeto. A droga acaba por funcionar e os pacientes começaram a despertar um por um, como se realmente tivessem dormido por todos esses anos. E durante o tempo desperto, Leonardo começa a realizar diversas atividades pela qual fora limitado durante todos esses anos, tudo com a supervisão de Sayer, que passa a enxergá-lo como um amigo.

Eu chorei e não foi pouco com o final desse filme. O filme nos dá lições valiosas sobre o valor que devemos dar a nossa vida e como nos cercar por pessoas que amamos é importante para nosso crescimento.

O final desse filme tem 100% de chances de levá-los as lagrimas.

Veja em nosso site : 10 filmes para você assistir com sua mãe

Gostou desse artigo? Não gostou? Deixe seu comentário logo abaixo, faça sua lista também.

Sugestões de novas listas para que eu possa trazer a vocês.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.