A

Adeus caixões, cápsula irá transforma pessoas falecidas em árvores

1

Receba atualizações em tempo real grátis

A vida é um ciclo, essa frase agrada muitas pessoas e pensando nisso os designers Anna Citelli e Raoul Bretzel criam um projeto que você poderá levar a frase ao extremo, virando uma arvore. O projeto consiste em uma cápsula orgânica e biodegradável que é capaz de transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore.

O projeto italiano chamado The Capsula Mundi, pode tornar cemitérios em lugares cheios de árvores e resgatar lembranças dos entes queridos.

Como funciona o projeto :

caixao-organico

Primeiro, o corpo é colocado dentro da cápsula e então enterrado. Depois é plantado uma árvore ou uma semente por cima para aproveitar a matéria orgânica e cada pessoa poderá escolher a arvore que será plantada. A árvore usaria os nutrientes do corpo em decomposição como fertilizante.

“Capsula Mundi é plantado como uma semente no solo e a árvore é plantada sobre ele. O cemitério não será mais um lugar cheio de lápides e se tornará uma floresta sagrada”, diz a empresa em seu site.

caixao-organico-1

caixao-organico-1

O projeto é ousado e mexe em tradições seculares, por isso ainda não foi colocado em prática. A Itália tem leis restritas sobre enterros, e você preferia ser enterrado assim ? Com informações do Jornal Metro

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Pedro l sabino Diz

    Ótima ideia, isso já deveria estar sendo feito a centenas de anos, mundo seria outro…

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.