in

8 alimentos proibidos para animais; muitos podem causar morte

alimentos proibidos para animais

Os animais de estimação adoram ficar perto dos donos enquanto eles fazem suas refeições, na esperança de conseguir pelo menos um pedacinho.

No entanto, é preciso ter cuidado com o que eles ingerem, pois muitos alimentos da dieta humana fazem extremamente mal para o organismo dos pets, sejam eles cães, gatos, ou animais de qualquer outra espécie.

Conheça 9 alimentos que você não pode dar para seu animal de estimação de jeito nenhum.

Qualquer coisa que contenha xilitol

O xilitol é um tipo de adoçante artificial encontrado em muitos produtos sem açúcar, e também utilizado em receitas fit.

Este produto pode causar liberação de insulina, o que pode levar à insuficiência hepática, convulsões e danos cerebrais em seu animal de estimação.

Chocolate, café e cafeína

Chocolate, café e cafeína contêm substâncias chamadas metilxantinas, que são muito perigosas para a saúde de um animal de estimação.

Quando ingeridas pelos pets, estas substâncias podem causar vômitos e diarréia, respiração ofegante, sede e micção excessivas, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões e até morte.

O chocolate mais escuro é ainda mais perigoso do que o chocolate ao leite. Já o chocolate branco tem o nível mais baixo de metilxantinas.

Cebola, alho e cebolinha

Em todas as formas (em pó, crus, cozidos etc.), esses alimentos podem causar irritação gastrointestinal em animais de estimação e podem causar danos aos glóbulos vermelhos.

Embora os gatos sejam mais suscetíveis, os cães também correm risco de ficarem doentes se consumirem uma quantidade suficiente de qualquer um destes alimentos.

Carne, ovos e ossos crus ou mal cozidos

A carne crua e os ovos podem frequentemente conter bactérias prejudiciais para animais de estimação e humanos.

Ossos crus também podem ser muito perigosos para animais de estimalçao, pois podem sufocá-los e, se o osso estilhaçar, pode ficar preso ou perfurar o trato digestivo do seu animal.

Uvas e passas

Embora os especialistas não tenham descoberto exatamente qual é a substância tóxica que reside nas uvas e nas passas, eles indicam evitar dá-las aos cães, pois podem causar insuficiência renal.

Salgadinhos

O sal, assim como alimentos ricos em sal, como batatas fritas, pode causar sede, micção excessivas e até envenenamento em animais de estimação.

Alguns sinais de que seu pet pode ter consumido muito sal incluem vômitos, diarréia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada, convulsões e até morte.

Nozes e macadâmias

As nozes contêm grandes quantidades de óleos e gorduras, que podem causar vômitos, diarréia e até pancreatite em animais de estimação.

As macadâmias são especialmente perigosas para o seu bichinho. Elas podem causar fraqueza, depressão, vômitos, tremores e febre.

Álcool

O álcool tem o mesmo efeito no fígado e no cérebro do seu cão que nos humanos – mas leva bem menos tempo para causar muitos danos.

Se um cão consome apenas uma pequena quantidade de álcool, ele pode ter sintomas como vômitos, diarréia, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até morte.

Written by Cris Veronez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sogra cola foto de nora preferida na geladeira

Alimentos de fast food calorias

3 Alimentos de fast food com mais calorias que o informado