Portal Elos

Fábrica cria telhas para serem ninho de passarinhos

Mais de 55% da população mundial vive em áreas urbanas, segundo a ONU ,  com isso os animais são forçados a encontrar maneiras de viver em espaços urbanos apertados e nem sempre é fácil. E os pássaros sofrem muito para encontrar um abrigo.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Mas a empresa de telhas Hitit Terra, da cidade de Çorum na Turquia, que mudar isso e criou telha com ninhos para pássaros se abrigarem.

Os fundadores da Hitit Terra, Cengiz Başaranhıncal e Ali Arslan, disseram que a ideia de produzir telhas para ninhos de pássaros surgiu depois que viram o design nas redes sociais da agência holandesa de design de produtos Klaas Kuiken, como acharam o preço um pouco alto, cerda de U$ 70 por telha, resolveram fazer sua própria versão para ajudar a comunidade local.

Veja como ficou :

 

Se você gostou da ideia e pensa em fazer algo parecido, siga algumas dicas de um artesão que consultamos para criar casas para pássaros, primeiro a abertura da casinha ou ninho precisam ser estreitas o suficiente para que certas espécies de pássaros entrem, mas não muito largas para que outros predadores possam entrar ou colocar as patas.

E caso tente fazer essa telha e instalar no seu telhado, lembre-se que moramos em um pais quente então coloque esses ninhos onde não bata tanto sol.

Sair da versão mobile