Smiley é um simpático cachorro da raça golden retriever, que nasceu sem os olhos e teve de ter suas pálpebras costuradas, pois alem de sentir dor podia ter infecções. Apesar disso, ele é um cachorro alegre e amoroso, e trabalha como um cão de terapia, espalhando sua alegria para doentes mentais e pessoas com deficiência a cada semana, inclusive crianças especiais.
Joanne, sua dona, conta que, uma vez o cão foi a um asilo e começou a brincar com um velhinho que nunca havia sorrido no asilo, e os funcionários da casa ficaram chocados quando viram o homem sorrindo e gargalhando ao interagir com o cão. Outra vez, ele conseguiu fazer com que uma garota autista se concentrasse na leitura de um livro por 30 minutos para a alegria da mãe.
Stacey, fotógrafa da agência Happy Tails Pet Photography, retratou o cão e foi testemunha da capacidade do animal de alegrar vidas, com o rabo sempre abanando. “Enquanto eu tirava as fotos, eu vi que ele é bem brincalhão e curioso, como qualquer cachorro indo para um passeio no bosque, mas ele também é muito calmo e gentil. Ele ama a presença de humanos”.
Veja as fotos :
O que podemos aprender com essa história?
A dona de Smiley, explica bem “Os cachorros conseguem dar a volta por cima, depois de um começo ruim. Eles não remoem o passado e não sentem pena de si mesmos. Eles vivem o momento. Dê uma chance para um cachorro com necessidades especiais. Quando eu o achei no canil, eles me disseram que Smiley nunca teria qualidade de vida e foi recomendado que ele fosse sacrificado. Eu pensava diferente, e ele tem trazido alegria às vidas de todos os que ele encontra desde então”, disse ela para o site My Modern Met.
Realmente os cachorros sempre nos surpreendem não é mesmo ?