Site icon Portal Elos

Cão abandonado fica obeso após virar ‘mascote’ de lanchonete

cachorro

O novo mascote da lanchonete e restaurante de um posto de combustíveis às margens da BR-364 em Mato Grosso, entre as cidades de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, esta chamando a atenção por sua historia de Cão abandonado e agora pelo seu peso.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

“Bolinha” é um cão vira lata (sem raça definida), que foi abandonado no meio da estrada, segundo Edson Souza, proprietário do local, quando “Bolinha” chegou estava muito magro e mal tratado, e logo virou mascote,.

“Chegou aqui magrinho e começamos a cuidar dele. Só que ele engordou muito depois que os clientes passaram a dar comida pra ele. E o Bolinha come tudo que o pessoal dá. Um pouco de comida, pedaços de salgado…”, disse o Edson.

Bolinha – Foto : Nill Vianna/Arquivo

Segundo o novo dono de “Bolinha”, o cão é muito dócil e não late para ninguém, mas o animal esta acima do peso (bem acima) e por causa disso esta com sérias dificuldades para andar, mas o seu novo dono já esta procurando ajuda para o novo amigo.

Obesidade de animais

De acordo com as informações mais recentes do mundo da saúde dos animais, nunca houve um tempo em que tantos cães e gatos puderam ser considerados obesos como nos dias de hoje, sendo que até 40% dos pets que passam por consultas com veterinários já fazem parte desse grupo.

A primeira causa da obesidade é a superalimentação. É realmente necessário constatar que os cães obesos devem o seu peso excessivo, em gordura corporal, a uma alimentação muito energética, sem contar com as guloseimas que são oferecidas aos animais, como pão, frios e até chocolate, que é tóxico e pode matar.

Veja se seu animal esta obeso ou não :

Sair da versão mobile