É aprovada lei que proíbe cachorros de latir

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Depois da pandemia, você deve ter achado que já tinha visto de tudo nessa vida, mas o vereadores de uma cidade de Santa Catarina criaram uma lei proibindo cachorro de latir.

Quem não impedir seus cachorros de latirem poderão pagar multa de até R$ 23 mil, a aprovação da lei foi dia 17 de agosto, na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina.

E não pensem que somente os vereadores votaram a lei, a proposta recebeu parecer favorável da procuradoria jurídica do Legislativo e também da Comissão de Constituição, Justiça e Redação antes de ir para votação no plenário da Casa.

E para chocar mais a lei  foi aprovada por unanimidade pela Câmara do Municipal de Penha e em nenhum momento foi questionado pelos vereadores como seriam estabelecidos os limites para o latido, ou como o dono deveria impedir que o animal fizesse barulho.

A medida causou revolta nos moradores do município e nas redes sociais, em nosso site até escrevemos sobre Por Que Meu Cachorro Está Latindo Muito? , mas o intuito é saber porque o cachorro esta latindo para ajuda-lo.

O mais engraçado é que segundo um jornal local alguns vereadores disseram que só votaram a favor do projeto porque não leram direito do que se tratava.

E você o que achou ? Comente.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Antônio Diz

    os Vereador sabia sim o que estava voltando, o problema não são os maus donos, dos cachorros, que deixa muitas vezes com fome e sede e precisando fazer suas necessidades e não levam e infelizmente fica latindo pedindo para que o levem.

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close