Formas de trabalhar com o mercado pet com pouco ou nenhum dinheiro

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Não é novidade alguma que o mercado pet vem crescendo a cada ano no país, por isso, na hora de abrir um negócio, ele vem sendo a opção de muitos empreendedores.

Para quem não sabe, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, movimentando mais de R$20 bilhões ao ano.

Mas, na verdade, isso não chega a surpreender pois, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos no país.

Ou seja, o que não faltam são motivos para empreender na área, e se engana quem pensa que quando se fala em mercado pet, isso se restringe à veterinária e petshop, na verdade, esse mercado pode ir de hotéis, creches, banho e tosa até passeadores de cães, entre outros.

Enfim, quer conhecer algumas opções para trabalhar com o mercado pet?  Então, continue a leitura !

Ideias de trabalhos no mercado pet

Hotel

Muitos donos de pets sofrem por não terem com quem deixar seus animaizinhos ao viajar, por esse motivo, vem crescendo muito o número de hotéis para cães e gatos, os quais podem ficar hospedados por alguns dias enquanto os donos estão fora.

Mas, atenção, para montar um hotel desse tipo, é preciso ter uma boa estrutura, com um pátio para fazerem atividades físicas e se divertirem, oferecer alimentação, conforto, higiene e, claro, muito carinho.

Creche

Algumas raças não ficam bem sozinhas, o que vira um problema para seus donos que trabalham e precisam ficar fora por horas, nessas horas, as creches podem ser de grande ajuda e, assim, vêm fazendo enorme sucesso.

Nas creches, os cães têm companhia e se socializam em um ambiente com profissionais especializados e outros animais.

Pet shop móvel

Outro ideia lucrativa de negócio dentro do mundo pet é ter um pet shop móvel, que vai proporcionar mais facilidade para os donos e menos estresse para os animais.

Um pet shop móvel pode oferecer diversos produtos e serviços, desde banho e tosa, venda de acessórios, rações, comidas naturais, e até atendimento veterinário.

Pet terapia cura pelos animais

Festas Pets

Não são poucos os donos que consideram seus animaizinhos como filhos, assim sendo, amam festejar seus aniversários. Então, que tal se especializar em festas pets? Com tudo que eles têm direito! Chapeuzinho, camisetas personalizadas para os donos, cenários, bolas, petiscos… Acredite, vai ser um sucesso! Basta divulgar e, pronto!

Adestramento

Se você gosta de cães e adora ensiná-los, talvez devesse pensar em seu adestrador, ensinando lições de obediência e comandos básicos aos animais de estimação.

Além do adestramento dos pets, você pode, também, oferecer treinamento para os donos aprenderem a lidar com os bichinhos diariamente.

Dog Walker (passeador de cães)

Muito comum lá fora, aqui esse tipo de serviço ainda está muito tímido, mas já apresentando sinais de que tem tudo para crescer. Afinal, nem todo mundo tem tempo, ou disposição, para levar o cão para passear todos os dias, não é mesmo?

Essa é uma das ideias de negócio super acessível para quem não tem verba para investir em outro tipo de serviço. Basta divulgar, gostar e saber lidar com cães.

Pet Sitter (babá para pet)

Outro trabalho que não requer investimento, só grande amor aos animais, é ser Pet Sitter, com você se responsabilizando pelos cuidados e entretenimento dos animaizinhos.

Embora não seja um requisito, quem tiver algum conhecimento veterinário, certamente, vai conseguir impressionar melhor os donos.

Banho e tosa

Embora já seja meio manjado, esse serviço vem crescendo muito, por isso, resolvemos incluí-lo na lista, pois é uma boa oportunidade de negócio.

A dica, no entanto, para conseguir se destacar nesse concorrido mercado, é oferecer serviços diferenciados, com transporte de ida e volta, atender nos feriados, ou mesmo, oferecer algum tratamento novo.

Acessórios

Você é uma pessoa criativa? Então, que tal investir na criação de itens como roupinhas, lacinhos, bandanas, roupas temáticas, fantasias e até casinhas ou caminhas estilosas?

As opções são infinitas, e vale usar a criatividade em produtos personalizados, como quadros, canetas, canecas, camisetas!

Serviços de Táxi Pet

Já pensou ser uma espécie de Uber de animais de estimação? Acredite, esse é um campo ainda não muito explorado e que pode dar um ótimo retorno, até porque, muitos Ubers tradicionais não gostam muito de levar cachorros em seus carros, principalmente, quando são cães maiores.

Alimentos naturais

Muitos veterinários, atualmente, defendem que se dê comida natural para animais, seja petiscos ou alimentos substituindo a ração. Mas, certamente, não se trata da mesma comida que nós estamos acostumados a comer. É todo um preparo e ingredientes específicos. Com isso, vem crescendo o número de empresas especializadas nesse tipo de alimento, sem dúvida, uma boa ideia para empreender.

Blog Pet

Se pretende investir nesse mercado, nem sabe por onde começar, mas gostaria que fosse de forma virtual. Então, apostar em um blog de bichos pode ser uma boa ideia. Aos poucos, investindo em um bom conteúdo, com um maior tráfego pode, realmente, ter um bom retorno.

Por exemplo, um blog com um bom tráfego, pode atrair anunciantes e assim, você poderá monetizá-lo com: adsense (publicidade online enviada pelo Google); links de afiliados (produtores que pagarão por suas indicações); banners de patrocinadores; publicidade privada (patrocinadores fixos) e, até mesmo, com seus próprios produtos ou serviços.

PetShop online

E, claro, por último nessa lista, mas nem por isso menos interessante, temos a ideia de um petshop online, onde poderá vender de tudo por meio de seu site, sem precisar ter uma loja física e todos os gastos que ela representa.

Mas se você puder fazer um pequeno investimento e tiver um bom ponto comercial, sabia que uma das buscas mais realizadas na internet é pet shop perto de mim?

E é isso, certamente, as ideias não param por aí, já que esse universo é muito vasto, mas esperamos que sirvam de inspiração para que você possa começar logo a empreender e ter sucesso com o promissor mercado pet.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close