Categorias: Tecnologia

B2B online vira opção para compras no atacado para distribuidores e outros modelos de negócios

Compartilhar

Você sabe o que é B2B ? Trata-se de um modelo de negócio que se caracteriza pela relação de empresas vendedoras com empresas compradoras, o mercado business to business. Recentemente, a relação comercial de empresas com empresas tem sido transformada pela praticidade em comprar bebidas e alimentos no atacado por meio de plataformas 100% online.

Trata-se de um facilidade que promete mudar a rotina de compras de alimentos e bebidas para restaurantes, bares, supermercados e até mesmo das distribuidoras de bebidas.

Se você ficou interessado para saber como funciona este novo sistema de compras no atacado online, continue lendo nosso conteúdo.

Como funciona o B2B

Em qualquer relação comercial há um cliente e um atendente. E mesmo no B2B, em que a negociação se dá  entre agentes que em algum momento atuam apenas como fornecedores para seus clientes finais, é preciso oferecer o melhor atendimento e providenciar ofertas no atacado para que haja fidelização e criação de uma relação de confiança, ainda que nas plataformas online e de empresa para empresa.

O B2B  online chega para otimizar a experiência da empresa compradora de produtos no atacado e também das empresas vendedoras. A intenção é seguir os passos do já conhecido e-commerce varejista brasileiro, em que conforme pesquisa da E-bit, no ano de 2017, arrecadou o montante de R$ 47,7 bilhões.

Para isso, as estratégias de atuação prometem agilidade para otimização de tempo nas atividades principais da empresa compradora, flexibilidade de pagamento e em prazos de entrega de bebidas no atacado, congelados no atacado e diversos outros produtos.

Maior possibilidade de lucro é a marca das compras no atacado online

Ao encontrar um bom preço de bebida no atacado – ou de qualquer outro produto no atacado – a empresa compradora consegue aumentar a margem de lucro; seja estocando itens para vender futuramente ou promovendo promoções dentro de seu estabelecimento para atrair maior fluxo de clientes.

Mas os benefícios de comprar no atacado online não param por aí. Ao procurar por diversos distribuidores de bebidas, você consegue ter acesso a várias marcas e preços em um só local. Isso vai gerar mais tempo na rotina de seu departamento de compras.

Nada de ficar pendurado no telefone e com aquela imensa demora para receber a resposta de uma cotação via e-mail. Nas plataformas de compras no atacado online, você consegue uma cotação rápida e ainda obtém descontos conforme quantidade de itens do seu pedido.

Para comprar é preciso possuir um cnpj ativo e realizar um cadastro prévio. O uso de filtros na busca que se ajustam conforme sua necessidade de tipos de doces no atacado, laticínios no atacado, por exemplo, deixam a navegação ainda mais fácil e intuitiva.

O mais importante, no  entanto, é certificar-se de estar fazendo negócio com empresas sérias e que sejam reconhecidas dentro de seus segmentos. Afinal, levar até seu consumidor produtos de qualidade faz toda a diferença na maneira com que seu cliente enxerga seu próprio estabelecimento.

Este post foi modificado pela última vez em 08/03/2019 10:13 am

Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI pai do João Olavo. É apaixonado por séries e livros.

Publicado por
Leandro Isola
Tags: comercialComércio Eletrônico

Mais recentes

  • Celular

Veja quais são os melhores celulares com 2 chips do momento

Houve uma época que os smartphones dual-chip eram ruins, mas hoje em dia um celular com 2 chips tem o…

21/03/2019 11:16 am
  • Celular
  • Notícias

Como bloquear ligações indesejadas no celular e no telefone fixo

Se você está irritado com as ligações e mensagem de telemarketing, saiba que tem como você bloquear ligações desse tipo…

21/03/2019 9:47 am
  • Notícias
  • Saúde

Dengue volta a assustar as cidades em 2019

A dengue volta a assustar várias cidades do Brasil, o avanço tem sido tão grande que, somente em março deste…

20/03/2019 10:23 am
  • Notícias

Se você contribuiu entre 99 e 2013 pode ter direito à revisão do FGTS, entenda

Trabalhadores tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013, podem ter direito à revisão do FGTS…

20/03/2019 8:13 am
  • Tecnologia

Como saber se você é um viciado em videogames

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu considerar oficialmente o vício em videogames como uma doença mental. A título de…

19/03/2019 10:25 am
  • Notícias

Economista questiona fortuna de Bettina, a menina do “YouTube”

Você já teve ter visto a propaganda da Bettina, “Oi. Meu nome é Bettina, tenho 22 anos e 1 milhão…

18/03/2019 6:05 pm