Conheça os benefícios da banana

4

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem não se lembra do Guga ( Gustavo Kuerten ), comendo bananas durante os intervalos das partidas de tênis ? E o motivo não era para valorizar a fruta consumida no Brasil, mas sim porque a banana é um alimento rico em potássio, e muitos outros nutrientes.

Veja as vantagem da banana e valorize ainda mais esta delicia.

Se você não sabe, a banana ajuda a normalizar os batimentos cardíacos e reduz os níveis de potássio no organismo.

Conheça melhor a Banana

3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é a toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo.

Veja também em nosso site : Geleia de Banana, uma receita super fácil de fazer

Anemia : Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Veja em nosso site :

Receita de geleia de Banana rápida e deliciosa

Teste da Banana, Que Banana Você Escolheria ? 

Chá De Salsa Emagrece Até 5 Quilos Em 3 Dias, Aprenda A Receita

Pressão arterial:

contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA a autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto, o potássio encontrado na fruta, também ajuda prevenir o aparecimento das incômodas câimbras, aquelas dolorosas contrações espasmódicas que costumam aparecer no músculo durante uma prática intensa de atividade física.

Estresse: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio, que pode ser reequilibrado com a ajuda da banana, rica em potássio.

Leia em nosso site :

 

banana tpm

TPM :

Esqueça as pílulas – comer uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Perda de Peso :

Já para quem quer emagrecer, a banana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Por isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela é uma opção certeira para quem está de dieta.

Além disso, a fruta é rica fonte de vitamina B6, vitamina C e folato. Tem ainda fibras,que ajudam a diminuir o nível de colesterol no sangue. Então se esta com aquele fome que não sabe do que é, coma uma banana.Pois se comer 1 banana por dia, sua saúde irá melhorar. Compartilhe essa dica com os amigos.

Receba atualizações em tempo real grátis

4 Comentários
  1. marcos Diz

    Eu comentei com a mãe pra banana para ele.

  2. elisangela Diz

    Pessoal,
    Perca de peso não existe! Perdeu toda a credibilidade a matéria depois de um erro horroroso de português como esse.

  3. samiele Diz

    Sou viciada em banana, gosto de comer com comida, sem banana não consigo mais comer. Muita banana todos os dias faz mal? afinal tudo em excesso faz mal não é? o que pode causar?

  4. Ladjane Andrade Diz

    Bom saber dessas dicas!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.