Site icon Portal Elos

10 Fotos de antes e depois de animais adotados

Adotar um animal é uma grande responsabilidade, mas adotar um animal é algo extraordinário, alem de fazer um bem danado para quem adota, a adoção muda completamente a vida do animal. Essas fotos mostram a grande diferença do animal antes e depois da adoção e veja como os animais ganham uma nova luz depois da adoção.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Dicas para adoção de animais

Algumas dicas são essenciais para quem quer adortar um animal de estição, pois muitas vezes esqueçemos de alguns detalhes importantes como :

Cães e gatos vivem de 10 a 20 anos. Além disso, os doentes ou mais velhinhos necessitam de cuidados especiais. Esteja certo de que pode assumir essa responsabilidade.

Os animais nos dão amor e alegria, mas também despesas com vacinas, medicamentos, ração de boa qualidade e tosa regular (se forem peludos), além de cuidados veterinários.

Se você sair de férias, tem como levá-lo junto ou deixá-lo com alguém de confiança? Vale lembrar que um hotelzinho de animais custa caro e que seu bicho não sabe se virar sozinho…

Cães precisam de exercício. Os de porte pequeno costumam andar bastante dentro de casa, mas, ainda assim, precisam passear. Se você mora em apartamento e seu cão é de porte médio para grande, terá tempo e vontade para caminhar por pelo menos uma hora diariamente com ele?

Se você sai de casa bem cedo e volta só no final do dia sem disposição para nada, prefira adotar gatos em vez de um cão. Cachorros que ficam muito tempo sozinhos acabam ficando deprimidos, estressados, latem e choram sem parar, e podem destruir a casa para se distrair – além de incomodar a vizinhança.

Sair da versão mobile