5 coisas que você não sabia sobre o bumbum

1

Receba atualizações em tempo real grátis

O bumbum é preferencia nacional para homens e sempre provocou muito interesse, mas você sabia que a gordura localizada no bumbum e na área do quadril oferece menos risco à saúde do que a gordura abdominal ? Conheça 5 curiosidade sobre o bumbum.

Pesquisa diz que ter bumbum grande faz bem à saúde e ao cérebro


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

kim_kardashian bumbum

Segundo os pesquisadores, pessoas que concentram gordura corporal nas coxas e nádegas contam com proteção extra contra diabetes, doenças cardíacas e outras co-morbidades associadas à obesidade. Essa proteção seria explicada porque, nessa região, a gordura absorve ácidos graxos e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução das artérias. O artigo, publicado na revista científica ‘International Journal of Obesity’, afirma ainda que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece esse tipo de proteção. O corpo em forma de pera – com mais gordura nas coxas, quadris e bumbum – seria muito mais saudável que o corpo em forma de maçã – com gordura concentrada na barriga e cintura.

É o maior grupo muscular do corpo

bumbum exercicio

Os glúteos são um dos maiores grupos musculares que temos e isso significa que, quando eles são recrutados, queimam mais calorias do que outros músculos, o glúteo é um grupo muscular composto essencialmente por três músculos diferentes: o glúteo máximo, o glúteo médio e o glúteo mínimo.

É possivel aumentar o bumbum com exercícios, o agachamento é considerado um dos exercícios mais poderosos para definir e aumentar o bumbum e as pernas e, por isso, se tornou uma das principais apostas nas academias.

Ganhou um Grammy

Em 1992, Sir Mix-A-Lot ganhou um Grammy de Melhor Apresentação de Rapper graças à canção Baby Got Back. A música fala sobre a atração de um homem por bundas grandes.

10% dos implantes de silicone são colocados em homens

homens

Em busca de um visual estético perfeito, aumenta o número de homens que estão colocando implantes de silicone no bumbum. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr Sebastião Guerra, “A principal justificativa para esta nova tendência está na idealização do corpo perfeito, sem muito esforço e satisfação da vaidade a curto prazo”.

Como é realizado implante de silicone?

Coxas: é feita uma incisão entre 3 e 4 centímetros por onde é introduzida a prótese no formato de um triângulo invertido, embaixo do músculo reto interno.

Glúteos: as próteses são introduzidas por uma incisão de aproximadamente 5 cm na região inter-glútea (no cofrinho) e colocadas dentro do músculo grande glúteo.

Pode ter câncer de pele mesmo sem a exposição ao sol

cancer bumbum

O câncer de pele é o tumor maligno mais comum na espécie humana. No Brasil, o câncer de pele representa cerca de 25% de todas as neoplasias malignas. O melanoma, a versão mais grave do câncer de pele, pode se desenvolver também no bumbum, ainda que você seja o tipo de pessoa que nunca toma sol nem mesmo quando vai à praia.

Os médicos recomendam que seja feito um checkup frequente, em busca de manchas, pintas ou marcas novas na região. O câncer de pele, quando detectado em seus estágios iniciais, pode até mesmo ser curado.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.