5 dicas para manter uma atitude positiva

0

Receba atualizações em tempo real grátis

É comum sermos atingidos por um ataque de pessimismo. É difícil ter uma atitude positiva na vida quando as coisas estão dando errado, mas o fator psicológico é importantíssimo para dar continuidade no que você se propôs a iniciar.

Para chegarmos onde pretendemos, precisamos manter uma atitude positiva e determinada, ir além da zona de conforto e para te ajudar, separamos 5 dicas para manter uma atitude positiva:

Supere-se : O processo de superação envolve flexibilidade, otimismo e ousadia

Em vez de se perguntar “Por que isso aconteceu comigo?” mude para “O que posso fazer para melhorar esta situação?”

outras perguntas poderosas são :

O que posso aprender com esta situação?

Qual o passo que posso realizar para começar a resolver esta situação ?

Busque o equilíbrio : Tente equilibrar: razão x emoção, disciplina x prazer, privação x excesso, ser x ter

Uma maneira muito simples e rápida para aumentar a energia positiva na sua vida é praticar a gratidão. E lembre-se Mente sã em corpo são. O ditado é antigo mas sábio. Precisamos de ter um sono restaurador, de exercitar o corpo e de alimentá-lo devidamente para que possamos sentir-nos bem. Por isso, não negligencie estes fundamentos básicos. Cuidar do seu corpo físico da maneira correta pode minimizar os problemas da vida.

Mude quando for necessário : a mudança é algo que surge no percurso de um conjunto de alterações, provocadas pela ruptura com valores ou pressupostos que se passam a considerar insuficientes ou inadequados, para fazer valer os novos desafios no sentido de concretizar metas.

Estabeleça metas : As metas são as unidades básicas de qualquer projeto e para alcançá-las é necessário motivação e paciência. Para estabelecê-las, liste-as a partir de prioridades e com prazos definidos.

Otimismo : A maneira de iniciar o seu dia pode definir o desenrolar do resto do seu dia .Por exemplo, uma manhã sem stress muitas vezes conduz a uma menor tensão durante o resto do dia. Ou o simples fato de acordar mais sorridente, tende a nos fazer relevar mais as coisas não tão positivas que acontecem no nosso dia a dia.

Acreditar faz com que a gente não desista, faz com que a gente siga adiante mesmo nos momentos mais delicados. Pode parecer difícil, mas é uma questão de hábito, quanto mais você praticar acreditar, mas isso se tornará natural.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close