diuréticos naturais
in

5 diuréticos naturais para combater o inchaço e a retenção de líquidos

Publicidade

Se você sofre de problemas com retenção de líquido fique tranquilo porque isso é mais normal do que muitos pensam! Atualmente, os inchaços e a retenção de líquido atinge diversos brasileiros e muitas vezes, para resolver isso separamos 5 diuréticos naturais para combater o inchaço e a retenção de líquidos.

A retenção de líquido nada mais é do que o acúmulo da água corporal em partes específicas do corpo. O acúmulo da água corporal causa o inchaço e geralmente, isso acontece quando os fluidos do vaso sanguíneo linfático se aglomeram entre as células, atingindo diversas áreas do corpo.

Identificar a retenção de líquido não é uma tarefa difícil, seus principais sintomas são os inchaços corporais que podem, e muitas vezes acontecem, nos pés, no tornozelo, nas pernas, mãos, barriga e algumas vezes acontecem até mesmo no rosto.

A principal causa da retenção de líquido está diretamente ligada aos nossos hábitos e à nossa rotina. Continue acompanhando e descubra o que causa a retenção de líquidos.

Principais causas da retenção de líquido:

Como já dissemos anteriormente, a retenção de líquido acontece principalmente por hábitos ruins presentes na nossa rotina. E são esses os principais deles:

Passar muito tempo na mesma posição
Seja trabalhando na rua ou em escritório, passar muito tempo na mesma posição é uma das principais causas da retenção de líquidos na área dos pés, pernas e tornozelo.

Isso acontece pois ficando muito tempo parado ou sem fazer nenhum movimento diferente do que de costume, a água corporal não consegue percorrer o corpo e acaba parando em apenas algumas das partes.

Má alimentação
A má alimentação também contribui diretamente para a causa da retenção de líquido. Uma dieta feita apenas com alimentos gordurosos e industrializados pode causar o inchaço corporal

Isso principalmente porque esses tipos de alimentos possuem grande quantidade de carboidratos ruins, conservantes e de sal, que podem levar ao inchaço corporal e a retenção de líquido.

Menopausa e menstruação
Nas mulheres, outros fatores que podem levar a retenção de líquido e o inchaço corporal é a menopausa e a menstruação, apesar de não ser um processo reversível, melhorar todos os hábitos do dia a dia, pode fazer com que esse processo fique menos difícil e que a retenção de líquido e os inchaços surjam com menos frequência.

Falta de exercício físico
O sedentarismo e a falta de exercício físico é outro fator que contribui amplamente para que a retenção de líquidos e os inchaços corporais aparecem com cada vez mais frequência.

Ter uma rotina de exercícios pode facilitar para que ao passar muito tempo na mesma posição durante o trabalho, a retenção de líquido pare de ocorrer.

Quando adotada uma rotina de exercícios diária, você contribui para que ao invés de os líquidos corporais se acumularem em somente uma parte do corpo, ele seja devidamente eliminado através da urina.

Pouca ingestão de água
Apesar de estarmos falando do acúmulo de água no corpo, fazer ingestão de pelo menos 2 litros de água diretamente, não está relacionado com as causas da retenção de líquido, pelo ao contrário, essa ingestão melhora significamente os problemas de inchaço.

A ingestão de água diariamente faz com que o organismo elimine com mais facilidades as toxinas ruins que causam os acúmulos conhecidos na retenção de líquido.

Agora que você conhece as principais causas da retenção de líquidos e dos inchaços corporais, separamos 5 diuréticos naturais conhecidos por auxiliar no combate para esses problemas. Pegue o bloco de notas e anote todas as dicas!

Diuréticos que combatem o inchaço corporal e retenção de líquido
Antes de apresentar os diuréticos milagrosos que separamos na n ossa lista, é importante que não haja dúvida do que são os diuréticos naturais.

Publicidade

Os diuréticos são remédios, chás e fármacos que agem principalmente no melhor funcionamento dos rins, interferindo positivamente no processo de filtração e reabsorção de água e sais, aumentando também a quantidade de urina produzida pelo organismo.

5 melhores diuréticos naturais.

melancia diuréticos naturais

Chá de hibisco
Bastante conhecido nas dietas de emagrecimento por eliminar as toxinas do organismo, o chá de hibisco também é muito útil e eficaz para quem deseja eliminar os problemas com retenção de líquido e inchaços corporais.

O chá de hibisco aumenta significativamente a produção de urina, fazendo com que as águas corporais não fiquem acumuladas, causando o inchaço que já conhecemos.

Chá verde
Já é comprovado que o chá verde traz diversos benefícios para o organismo como a melhora da função cerebral, aumenta o desempenho físico, ajuda no emagrecimento, combate o risco de diabetes e diversos outros benefícios.

Além de ser tão bom para todas as partes e funções do corpo, o chá verde também é um grande auxiliar no combate contra a retenção de líquido e reduz o inchaço corporal. Tome pelo menos 3 xícaras de chá verde diariamente para que as mudanças comecem acontecer.

Melancia
A melancia é uma fruta que tem muita água em sua composição que podem influenciar positivamente para que as toxinas e a água corporal indesejada seja eliminada através da urina.

Experimente combinar o suco de melancia com pepino, que também é um ótimo diurético para que tenha ainda mais resultados.

Cactin
Dentro da área de fármacos, uma dica altamente eficaz para tratar problemas de retenção de líquido e inchaço corporal é o Cactin, ou Cactinea como também é conhecido.

Este fármaco tem funciona como uma drenagem linfática e além de reter os líquidos indesejados, também proporciona mais facilidade para quem deseja perder peso com mais facilidade.

O Cactin possui efeito de diurético natural, previne doenças cardíacas e diabetes, acelera o metabolismo, entre diversos outros benefícios.

Café
Presente na rotina de muitos brasileiros, diversas pessoas ainda não sabe quão benéfico o café pode ser para a saúde. Um de seus principais benefícios para o organismo é que ele também é um diurético natural.

O café pode ajudar a aumentar a produção de urina durante o dia, uma das principais curas para a retenção de líquido e inchaço corporal. Entretanto, quando ingerido em muita quantidade, seu organismo pode desenvolver tolerância às propriedades diuréticas do café. Por isso se atente à quantidade tomada diariamente!

E você conhece alguma outra dica de diuréticos naturais? Conta para gente aqui nos comentários! E não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber os principais conteúdos de saúde, beleza e bem estar.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
receitas de pão

Receitas fáceis de pães saudáveis

filhotes queimados

Cadela tenta salvar 7 filhotes queimados vivos