benefícios do colágeno
in

6 ideias imperdíveis para valorizar a beleza e autoestima da mulher

Publicidade

Os padrões de beleza postulam sempre nas primeiras posições de debates sobre a autoestima feminina. Em épocas passadas, era importante se manter “na moda” através da busca pelo moldes “ideais”, penteados da TV e por aí vai. O que ainda pode ser considerado um tabu às vezes.

Entretanto, o que vale é a felicidade de se encontrar e sentir-se bem consigo mesma. Se libertando do que a sociedade consiste em impor e mergulhando na variedade de looks, cores, estilos, e o mais importante: satisfação pessoal. Tudo isso contribui para a autoconfiança feminina e a própria beleza em seu estado genuíno.

Mas, como encontrar este caminho para explorar o empoderamento, sua diversidade e autenticidade? Conheça as 6 ideias imperdíveis para valorizar a beleza e autoestima da mulher!

Valorize seu tipo físico

Hoje em dia é bem mais fácil encontrar roupas que valorizem cada tipo físico. Não estamos falando apenas de estampas, tons e etc. Mas de tamanhos, formatos e personalidade; não dá para faltar, não é? Escolher o look certo não se restringe àquele que todos irão “aplaudir”, mas se trata daquele que irá te deixar satisfeita e feliz diante do espelho.

Um exemplo disso é optar pelo sutiã adequado para você, peça que pode potencializar suas formas, independente de tamanho. Se funcionam como modeladores, ajustam-se perfeitamente aos tipos de corpo, e podem incrementar (e muito) no visual. Portanto, selecionar peças do vestuário vai muito além do que se encaixar em um grupo. Indica que você preza pelos próprios valores e sabe se vestir bem. Valorizando o corpo que possui com inteligência.

O que sua aparência reflete de você?

Quando para em frente ao espelho, o que você vê? Uma mulher empoderada e forte? Ou alguém perdida e sem traço algum de propriedade?

A sua imagem diz muito sobre o que é e sobre o que acredita. A personalidade de uma mulher se caracteriza pela sua postura, pelos próprios ideais e por seu estilo de vida. Não é necessário seguir paradigmas impostos por opiniões alheias para ser especial. Seja referência e comece a mudar o mundo começando pelo seu desenvolvimento pessoal.

Se mesmo assim achar que ainda não evoluiu o bastante, significa que é preciso caminhar adiante.

Respeite as horas de sono

Poderíamos listar malefícios que “dormir pouco” faz em uma pessoa, não apenas no aspecto mental, mas no físico. Porém, faremos o inverso! Descubra o porquê é fundamental respeitar as horas de sono para valorizar a beleza e a autoestima da mulher.

Veja os principais benefícios ao dormir bem:

Publicidade
  • Melhora o humor no dia a dia;
  • Previne o organismo contra diversas doenças;
  • Revigora e traz autoconfiança;
  • Deixa a pele rejuvenescida;
  • Aprimora o raciocínio;
  • Reduz o estresse em meio a rotina.

Trabalhe na sua autoestima sempre

Como já foi explicado, a beleza não segue mais a linha do que é ditado por estereótipos. Se o indivíduo não se alegra com seus aspectos físicos, dificilmente aprecia sua autoestima e beleza. Então, como mudar esse quadro?

É, falar parece simples, é verdade. Mas trabalhar na sua autoestima sempre rende resultados maravilhosos em sua essência. Embora possa aparentar um “trabalho de formiguinha”, é altamente necessário para quem alimenta a vontade de crescer.

Construa a segurança, a coragem, a eficiência nas ações diárias e mostre para você mesma como é única no mundo. Faça isso sem isentar-se dos ideais, levantando a cabeça em momentos de batalha e amadurecendo com as críticas.

Exercícios físicos fortalecem a determinação

Os exercícios físicos são mais do que uma corrida para ter o corpo ideal; se engana quem pensa assim. Os atributos dessas atividades na vitalidade da mulher são incríveis, indispensáveis e recompensadores.

Durante a prática, seu organismo produz doses de endorfina, uma substância que coopera para o bem-estar. Além disso, combate à ansiedade, traz aceleração ao metabolismo, reduz o peso e mantém a mulher mais saudável. Dá um “up” na confiança que já estava esquecida.

Fuja da negatividade

Fica difícil achar que vai dar certo com alguém apontando mil defeitos; explorando altas doses de pessimismo por perto. Isso sem falar nas piadinhas sobre como está vestida ou sobre seu peso. Relacionamentos abusivos, parcerias tóxicas e inveja alheia só faz mal para quem almeja coisas melhores. Imagine quando o “não” inesperado vier e a insegurança se aproximar… Você pode ouvir:

“Viu? Eu te avisei!”

ou

“Estou aqui com você. Vá em frente!”

Percebe a diferença? O modo de se relacionar com as pessoas a sua volta capacitam sua autoestima. Principalmente se querem o seu bem e acreditam em você.

Fuja da negatividade! Cultive elos saudáveis, que oportunizem alegria, companheirismo, amor, fé e confiança.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
lançamento tv samsung

Samsung lança linha 2020 de TVs 4K Crystal

casal cego

2 cães-guia se apaixonaram e casam seus donos