Portal Elos

7 ervas que você pode plantar em casa agora

ervas em casa

Seja por hobby, para economizar dinheiro ou apenas para ter uma alimentação mais saudável, fazer uma pequena horta de ervas em casa é fácil, rápido e pode lhe trazer grandes benefícios para a saúde.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Há muitas ervas que você pode cultivar no quintal, no pátio ou até mesmo no parapeito da janela. Ou seja: não importa se você mora em um pequeno apartamento ou em uma casa arborizada e espaçosa, uma hortinha com ervas é sempre uma boa pedida.

Ao escolher um local para cultivar suas ervas, tenha em mente que elas precisam de quatro a seis horas de sol diariamente. Quando investe seu tempo, seu dinheiro e sua atenção em uma horta, lembre-se de não plantar apenas as ervas que você conhece. Arrisque-se em outras possibilidades. Você pode ficar surpreso. 

Aqui estão 7 ervas e plantas frescas que você pode cultivar e que são ótimas para ter à mão na cozinha. Ervas frescas tornam as receitas ainda mais saborosas e são ótimas para sopas, ensopados e saladas! A hora é agora.

Na duvida, veja como fazer uma horta em casa.

Salsinha

A salsa é uma erva com um suave amargor, que pode realçar o sabor dos alimentos. Muitos consideram a salsa apenas uma guarnição verde, mas na verdade é muito mais do que isso.

Como benefício adicional, a salsa pode ajudar na digestão. Ela é frequentemente cultivada como planta anual. Com relação a suas propriedades nutritivas, a salsa é uma boa fonte de vitaminas A e C.

Veja em nosso site : Chá de Salsa com limão emagrece até 5 quilos em 3 dias, veja as receitas

Hortelã

Existem várias variedades de hortelã. Você pode usá-las em bebidas como mojitos ou para gourmetizar um suco de abacaxi. Também é possível adicionar hortelã a um chá gelado ou até mesmo fazer uma água saborizada.

A hortelã refresca o hálito e ajuda a acalmar o estômago. Se você cultiva hortelã, lembre-se de que ela é considerada uma planta invasora. Provavelmente, se espalhará e tomará conta de sua horta. Por isso, é melhor cultivá-la em recipientes. 

Manjericão

O manjericão é popular em muitas cozinhas, mas é uma característica da culinária italiana, que inclui pizzas, saladas e molho pesto.

Algumas pessoas pensam que o manjericão é ótimo para plantar junto com os tomates, mas não há nenhuma evidência real de que faz com que os tomates tenham um sabor mais doce por causa do manjericão. 

Esta planta tem benefícios antioxidantes para a saúde e é uma defesa contra o baixo nível de açúcar no sangue. 

Alecrim

O alecrim é uma das ervas mais saborosas e é ótimo para adicionar em receitas com aves, carnes e vegetais. A planta é perfumada e pode também ser usada em arranjos florais. 

Tomilho

O tomilho é uma planta de aparência delicada. É frequentemente usado para temperar pratos de ovo, feijão e vegetais. O tomilho é muitas vezes usado na culinária francesa mediterrânea, italiana e provençal. Combina com cordeiro, frango e tomate. Também pode ser adicionado a sopas e ensopados. 

Camomila

Usada com mais frequência como ingrediente de chás, a camomila é muito utilizada no mundo inteiro. Pode ser usada para acalmar o estômago e a mente. A camomila também ajuda a reduzir a inflamação e a tratar febres.

Você pode cultivar camomila alemã ou camomila romana. Os dois são intercambiáveis ​​quando se trata de fazer chá, mas são cultivados de maneira muito diferente. A camomila alemã é uma planta anual que cresce até um metro de altura. A camomila romana é perene, mas cresce apenas até cerca de trinta centímetros de altura. A camomila alemã é mais comumente conhecida por suas flores. 

Orégano

O orégano é nativo dos climas quentes da Eurásia e do Mediterrâneo. É uma planta perene, mas em climas mais frios pode ser cultivada como planta anual. O orégano é usado para dar sabor a receitas e é uma erva básica da culinária ítalo-americana.

Sair da versão mobile