in

8 benefícios da erva-doce: erva é ótima para saúde dos cabelos, pele, entre outros

erva-doce-benefícios

Não faltam motivos para você incluir erva-doce em sua dieta. Seja no formato de chá ou simplesmente no formato de sementes comestíveis, que possuem textura crocante na parte externa com um sabor levemente adocicado, a erva possui várias propriedades medicinais.

As famílias indianas, por exemplo, costumam consumir sementes de erva-doce após a refeição para uma digestão mais saudável e rápida.

As sementes de erva-doce também conhecida como funcho são muitas vezes interligadas à longevidade e são conhecidas por oferecer uma ampla gama de propriedades nutricionais que ajudam a melhorar o bem-estar do corpo humano.

Além disso, oferecem uma fonte concentrada de diversos minerais vitais para a regulação da pressão arterial e também para a retenção de água no nosso corpo.

Confira uma lista de benefícios da erva-doce:

erva-doce

1. Pele impecável

O consumo regular de sementes de erva-doce fornece minerais como selênio, cálcio e zinco. Esses minerais são cruciais para equilibrar os hormônios e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio do oxigênio na corrente sanguínea. Eles também conferem um efeito refrescante e calmante à pele, proporcionando-lhe um brilho saudável. As sementes de erva-doce também oferecem várias propriedades ayurvédicas que ajudam no tratamento de outras doenças de pele, como erupções cutâneas e secura. Aplicar uma pasta de sementes de erva-doce é altamente benéfico para a pele, pois os minerais mencionados são absorvidos pela pele e a mantém úmida, limpa e saudável.

2. Pressão arterial saudável

O Journal of Food Science publicou um estudo que mostrou que mascar sementes de erva-doce ajuda a aumentar o nível de nitrito na saliva. Este é um elemento natural que controla os níveis de pressão arterial no corpo humano. Além disso, as sementes de erva-doce também são ricas em potássio, o que ajuda no controle da pressão arterial e da frequência cardíaca.

3. Purifica o sangue

As fibras vitais e os óleos essenciais das sementes de erva-doce são considerados altamente úteis para eliminar toxinas de nossos corpos, ajudando assim na limpeza do sangue e na absorção ideal de nutrientes no corpo. Os antioxidantes polifenóis nas sementes de erva-doce também têm propriedades anti inflamatórias que ajudam no combate a várias bactérias e vírus, mantendo a proteção do organismo contra várias doenças.

Veja em nosso site :Chá de hibisco ajuda a emagrecer; Conheça os benefícios

4.Expectorante

As sementes de erva-doce e seus fitonutrientes ajudam a limpar os seios da face. Sinusite é uma condição na qual as cavidades ao redor das passagens nasais ficam inflamadas. Eles fazem um ótimo chá para ajudar com bronquite, congestão e tosse, pois têm propriedades expectorantes.

5.Pode beneficiar mulheres que amamentam

As sementes de erva-doce contêm anetol. Alguns acreditam que o anetol imita as propriedades do hormônio estrogênio e aumenta a secreção de leite nas mulheres. As sementes de erva-doce podem beneficiar mulheres em lactação, pois também são conhecidas por serem galactagogas (substâncias que promovem a lactação).

6.Pode ajudar a tratar edemas

Edema é o inchaço dos tecidos do corpo devido ao excesso de líquido. Evidências apóiam a eficácia das sementes de erva-doce no tratamento de edema. O anetol nas sementes de erva-doce pode ajudar nesse sentido.

7.Pode melhorar a saúde do cabelo

As propriedades antioxidantes e antimicrobianas das sementes de erva-doce podem ajudar a tratar uma série de doenças capilares. As sementes podem ajudar a tratar a caspa, coceira no couro cabeludo, quebra e queda de cabelo.

Como usar o funcho para reduzir a queda e a quebra do cabelo?

Primeiro, prepare o chá de sementes de erva-doce (funcho). Ferva duas xícaras de água e adicione três colheres (sopa) de erva-doce. Deixe a solução descansar por cerca de 15 minutos. Use-a como o último enxágue depois de lavar e condicionar o cabelo. Isso pode melhorar a saúde dos fios e prevenir sua quebra e queda.

8. Ajuda a melhorar a visão

Adicionar algumas colheres de sopa de sementes de erva-doce à dieta regularmente pode ajudar a melhorar sua visão. Eles contêm uma grande quantidade de vitamina A, um componente essencial para a vista. Antigamente, os extratos das sementes de erva-doce eram usados ​​no tratamento de pessoas afetadas pelo glaucoma.

Written by Cris Veronez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SALARIO DE VERERADOR

Quanto recebe um vereador com salário e os benefícios ?

pudim-de-pão

Receita de pudim de pão na airfryer