Os exercícios aeróbicos são essenciais para quem quer manter a saúde em dia e controlar o peso do corpo.

Exercícios aeróbicos é o tipo de exercício  que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculo, como por exemplo :

Saia para uma caminhada. Aumente um pouco o ritmo, conforme passa o tempo, indo da caminhada lenta para a rápida. Seguindo, começará a trotar. Continue gradualmente aumentando a velocidade até que o esforço se torne desconfortável, a respiração trabalhosa e você duvide da sua capacidade para continuar.

Até esse ponto o exercício foi aeróbico, o que significa na “presença de oxigênio”. A energia veio da oxidação de gorduras e carboidratos. Caso continuasse aumentando a intensidade, os músculos utilizariam outra fonte de energia, entrando num trabalho anaeróbico, produzindo ácido lático.

Então, qualquer forma de exercício que aumente seus batimentos cardíacos é cardiovascular, seja sair para caminhar, correr ou nadar.

Atividades rítmicas que envolvem grandes grupos musculares, tais como caminhada rápida, trote, ciclismo, natação, dança, entre outros são exercícios aeróbicos.

o que e exercícios aeróbicos

Esses exercícios aeróbicos proporcionam diversos resultados benéficos para quem pratica com frequência. Conheça alguns:

  • Melhora o humor e combate a depressão.
  • Diminui a ansiedade, o estresse e melhora o sistema imune
  • Aumenta muito a autoestima.
  • Melhora a qualidade do sono.
  • Fortalece o coração e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.
  • Melhora o nível do bom colesterol, o HDL.
  • Oferece mais disposição para as tarefas do dia a dia.
  • Previne doenças a hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e obesidade.
  • Ajuda a perder peso

Entre os resultados mais rápidos, estão melhora da disposição e da circulação sanguínea. Além disso, quanto mais praticamos exercícios aeróbicos por meio da caminhada, dança, natação e até mesmo ao andar de bicicleta, mais acumulamos saúde e garantimos uma vida mais saudável com menor índice de lesões.

Aproveite para praticar exercícios aeróbios e sempre que possível prefira andar a pé.

Leia em nosso site : Veja Como A Caminhada Pode Emagrecer Até 8 Kg Por Mês

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