Site icon Portal Elos

A importância do exercício aeróbico para sua saúde

exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são essenciais para quem quer manter a saúde em dia e controlar o peso do corpo.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Exercícios aeróbicos é o tipo de exercício  que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculo, como por exemplo :

Saia para uma caminhada. Aumente um pouco o ritmo, conforme passa o tempo, indo da caminhada lenta para a rápida. Seguindo, começará a trotar. Continue gradualmente aumentando a velocidade até que o esforço se torne desconfortável, a respiração trabalhosa e você duvide da sua capacidade para continuar.

Até esse ponto o exercício foi aeróbico, o que significa na “presença de oxigênio”. A energia veio da oxidação de gorduras e carboidratos. Caso continuasse aumentando a intensidade, os músculos utilizariam outra fonte de energia, entrando num trabalho anaeróbico, produzindo ácido lático.

Então, qualquer forma de exercício que aumente seus batimentos cardíacos é cardiovascular, seja sair para caminhar, correr ou nadar.

Atividades rítmicas que envolvem grandes grupos musculares, tais como caminhada rápida, trote, ciclismo, natação, dança, entre outros são exercícios aeróbicos.

Esses exercícios aeróbicos proporcionam diversos resultados benéficos para quem pratica com frequência. Conheça alguns:

Entre os resultados mais rápidos, estão melhora da disposição e da circulação sanguínea. Além disso, quanto mais praticamos exercícios aeróbicos por meio da caminhada, dança, natação e até mesmo ao andar de bicicleta, mais acumulamos saúde e garantimos uma vida mais saudável com menor índice de lesões.

Aproveite para praticar exercícios aeróbios e sempre que possível prefira andar a pé.

Leia em nosso site : Veja Como A Caminhada Pode Emagrecer Até 8 Kg Por Mês

Sair da versão mobile