O novo mascote da lanchonete e restaurante de um posto de combustíveis às margens da BR-364 em Mato Grosso, entre as cidades de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, esta chamando a atenção por sua historia de Cão abandonado e agora pelo seu peso.

“Bolinha” é um cão vira lata (sem raça definida), que foi abandonado no meio da estrada, segundo Edson Souza, proprietário do local, quando “Bolinha” chegou estava muito magro e mal tratado, e logo virou mascote,.

“Chegou aqui magrinho e começamos a cuidar dele. Só que ele engordou muito depois que os clientes passaram a dar comida pra ele. E o Bolinha come tudo que o pessoal dá. Um pouco de comida, pedaços de salgado…”, disse o Edson.

cao obeso

Bolinha – Foto : Nill Vianna/Arquivo

Segundo o novo dono de “Bolinha”, o cão é muito dócil e não late para ninguém, mas o animal esta acima do peso (bem acima) e por causa disso esta com sérias dificuldades para andar, mas o seu novo dono já esta procurando ajuda para o novo amigo.

Obesidade de animais

De acordo com as informações mais recentes do mundo da saúde dos animais, nunca houve um tempo em que tantos cães e gatos puderam ser considerados obesos como nos dias de hoje, sendo que até 40% dos pets que passam por consultas com veterinários já fazem parte desse grupo.

A primeira causa da obesidade é a superalimentação. É realmente necessário constatar que os cães obesos devem o seu peso excessivo, em gordura corporal, a uma alimentação muito energética, sem contar com as guloseimas que são oferecidas aos animais, como pão, frios e até chocolate, que é tóxico e pode matar.

Veja se seu animal esta obeso ou não :

  • As costelas do animal devem ser sentidas pelos dedos quando se acaricia a região;
  • Deve ser possível ver uma “cintura” no cachorro quando ele é olhado de cima;
  • A barriga do cão deve ser menor que a sua região peitoral quando o cão é olhado de perfil

29 COMENTÁRIOS

  1. Tadinho ele não sabe se cuidar sozinho, cuide dele por favor, não que vcs não estejam cuidando pq estão lógico, mas digo levar ele pra caminhar, fazer ele perder uns quilinhos, lindo vcs terem abrigado ele e dado a chance dele viver depois de um abandono:-)

  2. Oh! Amiga . To longe ,será que pode ajudar o pobrezinho . Olhe a carinha dele de tristeza,nem vive de tão pesado e pior que pode estar doente . Peça ajuda ,faça vaquinhas ,só colocar uma latinha lacrada e tenho certeza que muitas almas boas irão ajudar . Bjs .

  3. Dona Neusa De-Veylder. o comentario em que colocaste na web foi de uma infelicidade muito grande, esse tipo de comentario mostra de fato como voce é… agressiva e ignorante…. por isso que voce coloca opinioes como essa "O maior racismo que existe no Brasil é do povo do Rio Grande do Sul, um povo muito ignorante, gracas a Deus estou longe dessa terra" sem conhecer de fato a realidade, generalizando… achando que nós gauchos somos um povo ignorante…. voce deve ser uma pessoa muito sabia.. uma seguidora de cristo que deve ser perfeita….algumas pessoas do meu povo cometeram erros sim…. assim como pessoas de todos os povos cometem erros… eles devem sim pagar pelo que fizeram…. mas minha amiga…. seja mais coerente nas suas opinioes…. existem pessoas maravilhosas aqui no sul, como na sua terra… nao é dessa forma que voce contribui para o crescimento do mundo… lançar baboseiras e falas idiotas é muito facil…. tentar construir algo que realmente torne a humanidade melhor…. é bem dificil…. como Gandhi dizia…. nao temos que lutar pela paz… pois a paz é o caminho…. no mais… tenho certeza que sua fala foi tentar manifestar o seu repudio ao racismo e nao julgar um povo inteiro como fizeste no seu infeliz comentario. Nao sei de onde voce é… mas tenho certeza absoluta que existem pessoas muito melhores do que pessoas ruins…. assim como aqui no meu amado Rio grande.

  4. Viva ! Bolinha já esta no veterinário em Cuiabá. Parabéns para quem o internou . Feliz ,adorei . Eu ainda acredito no ser humano . Mil beijos para o Bolinha.

  5. Meu Deus dar até para ver a tristeza no olhar do bolinha!! Parabéns para quem esta cuidando dele!!! Ainda existem ser humano bom na terra!!

  6. Meu Deus dar até para ver a tristeza no olhar do bolinha!! Parabéns para quem esta cuidando dele!!! Ainda existem ser humano bom na terra!!

  7. la persona que lo rescato de la calle tenia un restaurante y los cliente le daban de todo para comer y quedo asi, ahora lo tiene otro dueño y esta en la veterinaria para hacerle un tratamiento

  8. Ja e um milagre ainda ta vivo com esse peso. Eu conheço caso de um pincher que a dona matou ele por dar muita comida. Ele morreu comendo, o bicho simplesmente caiu pra trás e ficou.

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui