Bem estar Animais Faça o teste de QI e descubra qual é...

Faça o teste de QI e descubra qual é o QI do teu cachorro

-

Você sabia que pode medir a inteligência de seu cachorro ?, veja como fazer o Teste de QI . A  inteligência humana geralmente não é refletida da mesma forma em todas as pessoas.  Algumas podem ser muito brilhantes, com talentos  acadêmicos  incríveis e outras que são especiais em outras áreas.

Podemos dizer que todas tem a sua dose de inteligência, porém de formas e maneiras diferentes, isso também ocorre com os cães.

De acordo com uma publicação do Dr. Stanley Coren, a inteligência canina pode ser pontuada de acordo com a aceitação de comandos de obediência. Para isso foi elaborado um teste para saber o nível de inteligência nos cães.

As formas de inteligência nos cães são duas :  A instintiva e a adquirida.

A inteligência instintiva depende da raça do seu cão ou a combinação de raças.

A inteligência adquirida é a capacidade do cão em aprender coisas novas e como usa suas habilidades.

Nenhuma inteligência é melhor que a outra, a ideia de criar o teste foi para promover a diversão entre cão e a criança e não julgá-lo ou recriminá-lo por não se sair bem.

Faça o teste de QI no seu cachorro, ao final some os pontos e veja o resultado.

teste de qi cachorro

Teste do cobertor

Utilizando uma toalha ou um cobertor, que sejam leves e adequados para o tamanho do seu cão, cubra a cabeça de seu animalzinho lentamente para que ele não fique asssustado. Observe o tempo que ele demora para descobrir a cabeça, se puder remover menos de 15 segundos, dê 3 pontos;  se levar entre 15 e 30 segundos, dê  2 pontos e se leva mais de 30 segundos, dê 1 ponto.

Teste dos vasos

Para fazer o teste com os copos, você precisará de  três copos para este teste, coloque de cabeça para baixo e esconda uma recompensa (petisco) ou brinquedo favorito de seu cão, que estará observando, saia para outro lugar com ele e retorne em cinco minutos, se seu cão for direto ao copo correto, dê 3 pontos; se achar na segunda tentativa dê 2 pontos e se achar na terceira tentativa dê 1 ponto.

Lugar favorito

Coloque seu cão fora da casa e modifique o lugar dos móveis e local onde ele fica.  Deixe-o entrar e verifique se ele percebe que algo mudou. Quando o cão entrar, ative o cronômetro e marque.

Ao entrar novamente na casa, verifique:  se ele for diretamente ao lugar  favorito dê 3 pontos; se demorar mais de 30 segundos, para explorar e encontrar o seu lugar, dê 2 pontos; se escolher outro lugar dê 1 ponto.

Encontrando a recompensa (petisco)

Coloque uma recompensa (petisco) em um local onde  seu cão possa alcançar  com a pata, pode ser uma poltrona, uma  cama ou uma pequena mesa.

Se seu cão conseguir encontrar uma forma de alcançar a recompensa em menos de um minuto, dê 3 pontos; se ele usar as patas e o focinho para alcançar, dê 2 pontos; se desistir e sair, dê 1 ponto.

O teste da caminhada

Os cães adoram uma boa rotina e são muito apegados a ela, entretanto, em um dado momento do dia, ao qual seu cão não está acostumado a sair, cuidadosamente se prepare e pegue as chaves e as guias para passear e observe qual a reação dele.

Se ele imediatamente levantar animado, dê 3 pontos; se você se direcionar a porta antes que perceba que está saindo, dê 2 pontos; se ele não levantar e ficar apenas confuso, dê 1 ponto.

O teste da Barreira

Utilize uma caixa de papelão grande, maior que seu cão,  coloque em uma entrada, que funcione como uma barreira que seu cão precise contornar para entrar. Incentive-o  a entrar com uma recompensa (petisco).

Observe, se seu cão entender e contornar a caixa em menos de 30 segundos, dê 3 pontos; se demorar de 30 segundos a um minuto, dê 2 pontos;  finalmente se ele apenas colocar a cabeça, dê 1 ponto.

RESULTADO DO TESTE DE QI

Some a pontuação do teste e veja o desempenho de seu cachorro:

16 pontos ou mais – Seu cão é brilhante

13 a 15 pontos – Seu cão é esperto, está acima da média

9 a 12 pontos – Seu cão tem uma inteligência média

5 a 8 pontos – Seu cão não é um gênio, mas é o mais  fofo

Menos de 5 pontos – Seu cão não é dos mais espertos, mas amor é o que não lhe falta.

Silvia R. Menezes
Formada em administração de Empresas Ênfase em Marketing, Coach, Pós-Graduada em Psicanálise, Especialista em Produção de Conteúdos voltados para empreendedorismo, planejamento e Desenvolvimento Humano. Consultoria em Gestão Corporativa, Marketing e Eventos. Apaixonada pelos mistérios da mente e comportamento Humano.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Bolsonaro vai demitir ministro da Saúde Luiz Mandetta hoje, diz jornal

Segundo jornal, o presidente Jair Bolsonaro  vai demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, hoje, segunda-feira (06/04). A informação...

Para evitar acidente, cachorro ganha torre de vigilância para espiar a rua

Um casal se mudou para um nova, mas acabou tendo um problema, o seu cachorro Cheque ficava no terraço...

L’Oréal vai produzir e doar álcool gel e produtos de higiene para hospitais públicos

Na luta contra 0 COVID-19, a L'Oréal Brasil anuncia a produção industrial de 170 toneladas de álcool gel em...

Vitamina D: A nova queridinha da saúde no reforço a imunidade

Segundo Organização Mundial da Saúde (WHO), a deficiência de Vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia. O...

Preconceituoso Rodrigo Branco chama Bella Falconi de autista “meio retardada” em vídeo

Mais um ato de preconceito e falta de informação, agora Rodrigo Branco, conhecido por alguns como guia turístico de...

Inclusão de autistas no ensino regular traz benefícios para todos

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no Brasil, o autismo vem ganhando cada vez mais espaço...

Veja também

Brasil é o 4º país que mais vende computadores

O ano de 2010 foi bastante aquecido pra o...

Onda de calor irá piorar no fim de semana

A onda de calor dessa semana tende a ser...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia