Bem estar Beleza 5 dicas para escolher um bom perfume

5 dicas para escolher um bom perfume

-

Alguns perfumes marcam a vida das pessoas, e escolher um bom perfume é essencial para deixar um ótima impressão e marcar presença, mas muita pessoas tem duvidas de como escolher perfume, pensando nisso separamos algumas dicas da perfumista Verônica Kato, para você acertar em cheio na compra do seu perfume.

Teste sempre o perfume antes de comprar

Parece meio lógico, mas testar o perfume é fundamental, pois um perfume que fica bem em uma pessoa nem sempre agrada a outra, Verônica ensina que primeiro você deve fazer o teste na fita olfativa, e uma vez que a fragrância agradou, experimente novamente na sua pele (no pulso ou na dobra dos braços), assim que passar o perfume na pele espere alguns minutos e torne a sentir o perfume. Desta forma, você entrará em contato com as notas de fundo da fragrância. Se elas também forem agradáveis, pode comprar.

Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele deixa na pele de outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração, o temperamento e outros fatores afetam diretamente o aroma.

Ela ainda ensina que não existe fixador de perfume, e cada perfume é feito com 3 tipos de notas: a de saída, que evaporam mais rápido; a de corpo que duram de 4 a 6 horas e a de fundo que duram mais de 8 horas. “Perfumes que duram mais possuem mais notas de fundo. Por um lado, tem o efeito prolongado, mas são mais pesados”.

descontoNatura

Cuidado na aplicação

Você deve tomar cuidado para o perfume não ficar em excesso, por isso, Verônica recomenda prestar atenção nos frascos. Aqueles sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para o verão. Já os produtos com válvulas são indicadas de duas a três “borrifadas” no pescoço, no pulso e no colo. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque.

Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia ?

Fique de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco – é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Uma fragrância para o dia e outra para a noite

Caso o seu perfume predileto tenha um característica olfativa mais intensa, deixe-o para usá-lo à noite. De dia, procure perfumes mais frescos, como uma água de banho, os sprays corporais ou mesmo uma fragrância mais leve.

Como deve ser utilizado o perfume ?

Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sanguínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos. A quantidade de aplicação depende do tipo de produto. Para os produtos sem válvula, a recomendação é de que o uso seja abundante, para o corpo todo. Enquanto para produtos mais concentrados, uma borrifada em cada um dos pontos seria o mínimo.

Natura faz promoções de perfumes, veja aqui

Saiba qual é o perfume ideal para cada tipo de pele

Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Prefira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool de sua fragrância favorita.

Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar as amigas.

Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.

Pele normal: fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas

Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Andreia Landa Pandim
Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Leave a Review

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidades

Família com crianças autistas perde casa em incêndio

Um incêndio destruiu no dia 30/03 completamente a casa de Sandra, mãe de 3 filhos, sendo dois autistas, que...

Treino de apenas 12 minutos de exercício diário para fazer em casa

A pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, esta fazendo com que a população mude alguns dos seus hábitos...

5 atitudes esperadas dos líderes durante períodos de instabilidade

Em função da pandemia de coronavírus e da renovação das estratégias de planejamento das empresas, o home office tem...

Empresas de Laticínios fazem doações a comunidades carentes

As empresas de Laticínios estão fazendo uma grande ação de responsabilidade social neste momento de crise provocada pela pandemia...

Milhões de carros precisam de recall por airbags mortais

Uma falha de projeto do sistema de airbags de carros produzidos de 98 até 2010, podem mata. O que...

COVID-19 : A busca pela cura

O novo Coronavírus tem repercutido intensamente na rotina das pessoas em todo o mundo, modificando o estilo de vida...

Veja também

Dormir com cebola nos pés traz muitos benefícios

Os benefícios da cebola já são conhecidos há muitos...

Adeus caixões, cápsula irá transforma pessoas falecidas em árvores

A vida é um ciclo, essa frase agrada muitas...
- Publicidade -

MaisNovidades
Veja o que mais é notícia