6 óleos naturais para combater cabelos ressecados

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Cabelos ressecados é algo fácil de encontrar nas mulheres e nos homens brasileiros, por diversos motivos, como o sol, vento e até por falta de nutrientes no corpo. Se seus cabelo é assim a hidratação é uma arma poderosa para conseguir cabelos mais bonitos.

E na natureza existem uma serie de componentes que ajudam na hidratação dos cabelos ajudando a devolver o brilho, maleabilidade e, principalmente a vivacidade dos fios. Separamos aqui 6 óleos naturais para ajudar você a cuidar ainda mais de seus cabelos.

Veja também em nosso site : Receita caseira para hidratar os cabelos

Veja 6 óleos naturais para ajudar cabelos ressecados

Óleo de amêndoas (cabelos oleosos)

óleo de amêndoas natura

Tem pessoas que tem cabelos oleosos mas mesmo assim ressecados, neste caso a hidratação com óleo de amêndoas é o ideal, pois o óleo de amêndoas não é gorduroso e é facilmente absorvido pelos fios, além disso o óleo é rico em nutrientes que contribuem para a saúde capilar.

Uma boa opção é o Seve na Natura, confira os preços aqui.

Óleo de amaranto

Óleo de amaranto

O Amaranto é uma planta originada das Américas. É um dos grãos cultivados mais antigos do mundo. Foi utilizado pelos povos Astecas, Incas e Maias.

A principal vantagem desse óleo é a alta concentração de colágeno. Nos cabelos ressecados, o óleo é uma boa opção para devolver a vitalidade, a elasticidade e resistência dos fios.

Mas o ponto fraco é que em algumas cidades é mais difícil de achar.

Óleo de buriti

buriti

O óleo de buriti vai ajudar a hidratar e proteger o cabelo dos danos causados ​​pelo sol e poluição.

Entre os óleos naturais, o de buriti é o que conta com a maior concentração de vitamina A, além de ser muito rico também nas vitaminas C e E. Ele é rico em beta caroteno é um potente antioxidante. Estimula a produção de colágeno e elastina e ainda possui grande capacidade de nutrição e cicatrização celular, atua como um renovador natural da derme.O resultado é uma hidratação, fortificação, amaciamento e alisamento poderosos nos fios.

Natura lança Semana das promoções, confira aqui

Publicidade
!

Óleo de jojoba

jojoba

Aliado para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido, o óleo de jojoba tem composição semelhante ao óleo produzido pelo próprio couro cabeludo e inibe a liberação excessiva de sebo.

Além de ajudar a hidratar os fios, esse produto é capaz de desobstruir os folículos capilares. É ótimo para todos os tipos de cabelo e tem a capacidade de inibir a atividade em excesso das glândulas sebáceas, tornando a escolha perfeita para pessoas com couro cabeludo oleoso.

Do mesmo modo pode ser usado para o cabelo seco, uma vez que ajuda a hidratar o cabelo adequadamente.

Muitos problemas no couro cabeludo são causados por um acúmulo de sebo endurecido, que entope os folículos pilosos.

A jojoba penetra rapidamente no couro cabeludo e haste capilar, dissolvendo o sebo endurecido. Os folículos do couro cabeludo e os cabelos ficam limpos e livres para continuar a sua função normal.

Óleo de avelã (indicado para queda de cabelo também)

buriti

As propriedades adstringentes desse óleo são o seu principal destaque. Ele consegue tonificar a pele do couro cabeludo, estimular a circulação sanguínea e é útil também para quem combater a queda de cabelo.

Óleo de coco

O óleo de coco é composto de mais de 90% de gorduras saturadas, vitamina-E, vitamina K, e minerais como o ferro.

É considerado um dos melhores nutrientes para os cabelos e está na disputa com óleos de oliva e jojoba como o rei dos óleos carreadores.

Um excelente condicionador e também fornece as proteínas essenciais necessárias para os cabelos ressecados, nutrindo e amaciando, além de melhorar as condições do couro cabeludo. É muito eficaz no tratamento de coceiras e couro cabeludo sensíveis. Ele não obstrui os poros e é absorvido facilmente pela pele. Altamente recomendável para cabelos afro.

Em nosso site :Mitos e verdades dos óleos para o corpo

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.