in

Aprenda como acabar com os cravos no rosto

cravos

Os cravos, esses pontos pretos costumam ser um dos problemas de beleza mais comuns quando o assunto é a pele, e geralmente costumam aparecer com mais frequência em peles oleosas, qualquer pessoa pode ter os incômodos cravos pretos no nariz, no rosto ou até mesmo pelo resto do corpo. Principalmente se a sua pele é do tipo oleosa ou mista.

Isso ocorre quando os poros são obstruídos pela falta de limpeza ou devido às mudanças de temperatura, que fazem com que a gordura se solidifique. Geralmente os cravos se localizam em partes do rosto como o nariz e nas regiões ao redor dele, e por estarem no rosto costumam ser muito visíveis, o que os torna um verdadeiro incômodo.

Por sorte, existem muitas formas de se desfazer deles sem a necessidade de efetuar grandes gastos em tratamentos caros. Você pode usar algumas técnicas caseiras bem simples e eficazes, veja :

Receitas caseiras para eliminas os cravos

eliminar cravos

Esfoliante Caseiro

A primeira dica bem simples é misturar um pouco de açúcar ao seu creme hidratante, e diariamente passar o creme no rosto. A mistura age como um creme esfoliante e é bem mais barato do que os comprados nas lojas. Você pode separar um vidro com esta mistura e usar durante o banho, deixando agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar e continuar o banho.

Máscara para cravos

Depois de limpar muito bem a pele, seu rosto estará pronto para receber um tratamento especial para eliminar os cravos que tanto te incomodam. Essas máscaras caseiras são ideias para combater o problema e seguindo a rotina de beleza completa esses pontinhos pretos deixarão de ser um incômodo.

Essa máscara é ideal para todo o tipo de pele, o abacaxi tem propriedades adstringentes, hidratantes e é ideal para ajudar a fechar os poros, que é onde os pontos pretos se formam devido ao acúmulo de impurezas.

Ingredientes

½ xícara de suco de abacaxi natural
1 colher de sopa de mel

Preparo

Misture bem os ingredientes e aplique tudo sobre o rosto. Deixe atuar por quinze minutos e depois enxágue com água morna.

Dicas:

Jamais esprema os cravos e espinhas, pois você corre o risco de deixar sua pele marcada.

O melhor momento para remover os cravos é depois de tomar um banho quente.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

sogra

25% das mulheres não suportam a sogra

anel

O jeito de usar o anel pode revelar sua personalidade