in

Os cortes de cabelo masculino têndencia em 2020

cortes de cabelo masculino

Está cada vez mais comum os homens optarem por um visual mais moderno e mais cuidadoso.  E a melhor maneira de renovar o visual é optar por um corte de cabelo adequado para seu estilo e  suas características pessoais.

Um belo corte diz muito sobre o estilo de cada pessoa e pode causar sempre boa impressão em ambientes sociais e profissionais.

As tendências seguem a linha de cabelos  mais desconstruídos sejam cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Apresentamos os cortes de cabelos Masculinos  que são tendencia em 2020 para quem quer estar antenado com as tendências mais atuais, escolha uma que mais se adeque a sua realidade e seu jeito de ser, pronto para renovar seu visual?

Corte de cabelo masculino degradê

O corte de Cabelo Masculino Degradê está super em alta, e existem várias técnicas para eles desde raspando e ir trocando o pente da máquina, até técnicas que misturam a máquina com a tesoura. Hoje em dia é o corte mais usado entre os homens que buscam um corte diferente.

O corte degradê é bom porque deixa você com muita liberdade para usar o volume de cabelo no topo da cabeça. Seja cabelo liso ou crespo o degradê é uma ótima opção

Corte de cabelo masculino degradê

Corte de cabelo masculino degradê crespo corte-de-cabelo-masculino-degrade-com-risco corte-de-cabelo-masculino-degrade

As laterais ficam raspadas, com a parte de cima aparada na tesoura. Uma vantagem desse corte? A manutenção é incrivelmente simples, a praticidade para  arrumar o cabelo em 5 minutos pela manhã e funciona em todos os tipos de cabelos, este corte é bem prático.

Corte de cabelo disfarçado

Outro corte de cabelo masculino que está fazendo sucesso é o corte de cabelo disfarçado, que assim como o corte degradê tem tem um volume maior de cabelo no topo.

corte-de-cabelo-disfarçado-1 corte-de-cabelo-disfarçado

Corte Masculino Quiff

Corte Masculino Quiff

A característica deste corte é um topete levemente bagunçado, topete bem movimentado com aparência despojada e não é necessário ficar arrumando.

Para manter esse visual, uma boa dica é utilizar pomadas sem brilho que são fundamentais.

Top dreads

Top dreads

O top Dreads, é corte que utiliza de dreads no topo da cabeça, em tamanho menor e bem mais curto que os tradicionais, esta versão mais contemporânea, conta com uma leve queda frontal ou jogados para cima, tem acabamento em degradê na lateral dando um toque totalmente moderno para os antigos dreads mais longos.

Corte Masculino Classic Side Part

Corte Masculino Classic Side Part

Mais arrumadinho, com um topete mais comportado, não pode ter um comprimento muito longo, pode ser penteado para trás ou para o lado, ele é cuidadosamente  aparado com tesoura na parte superior e complementa com laterais em degradê,   aparadas ou raspadas.

Ao contrário do crew cut, demanda mais tempo para arrumar e necessita de produtos apropriados para alinhar os fios e deixá-los ajeitados.

Corte Curly Undercut

Curly Undercut

Opção apropriada para quem tem cabelos cacheados e Afro, tem as laterais baixas e topo alto, muito prático com aparência despojada e bagunçada.

O efeito pode ser obtido de diversas maneiras, seja com uso de produtos para modelar penteado ou no próprio corte feito pelo barbeiro.

New Pompadour

New Pompadour corte com topete

O new pompapour é uma versão atualizada do topete, um dos cortes de cabelo masculino considerados clássicos, tem uma característica mais texturizada e movimentada no topo, como se estive cuidadosamente bagunçado.

Corte Fade

O Corte Fade pode ser feito com o cabelo baixo, médio ou alto.

Corte baixo : É feita uma harmonização mais texturizada e alta no topo da cabeça com acabamento próximo à orelha.

corte masculino baixo

Médio : Harmonizado com acabamento de dois dedos acima da orelha.

corte masculino médio

Alto : Harmonização com mais volume no top e acabamento nas laterais mais alto.

corte masculino

Ele se caracteriza pelas laterais baixas, trazendo um degradê no comprimento dos fios.

Corte Faux Hawk

Diferente do moicano clássico este corte traz um toque mais discreto e disfarçado pelo volume do cabelo e laterais menos raspadas.

CORTE DE CABELO FAUX HAWK

Buzz Cut

corte masculino curto

Para quem está buscando um corte de manutenção simples, o buzz cut está em alta. Ele nada mais é do que o tradicional cabelo raspado, que traz bastante masculinidade ao visual.

Desenhos no cabelo com máquina

Os desenhos feitos a máquina na lateral da cabeça são muito populares e a novidade agora é que eles continuem na barba, como continuidade do risco.

É o tipo de detalhe mais apropriado para homens muito jovens.

Melhores Desenhos Cortes de Cabelo Masculino

Essas são apenas algumas  ideias de cortes para cabelo masculino, existem inúmeras opções para o homem moderno, consulte profissionais e sites especializados e siga as tendências para estar por dentro as novidades.

Written by Silvia R. Menezes

Formada em administração de Empresas Ênfase em Marketing, Coach, Pós-Graduada em Psicanálise, Especialista em Produção de Conteúdos voltados para empreendedorismo, planejamento e Desenvolvimento Humano. Consultoria em Gestão Corporativa, Marketing e Eventos. Apaixonada pelos mistérios da mente e comportamento Humano.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pai e filha, fazem aulas de balé para ficarem mais tempo juntos

Tiago Abravanel no sbt

SBT anuncia retorno de Tiago Abravanel para emissora