dicas avon
in

Avon incentiva consumidores a irem além do treino físico e exercitarem novas habilidades

Publicidade

Em tempos em que se é preciso se adaptar, a Avon faz convite para as pessoas descobrirem novas habilidades que podem ser feitas em casa

Neste momento, olhar para dentro é a melhor forma de se encontrar: seja praticando atividades que já faziam parte do cotidiano ou até mesmo conhecendo novas habilidades, o cenário atual é propício para se jogar nesse autodescobrimento.

As opções são inúmeras e podem incluir desde cozinhar aquela receita esquecida há tempos, buscar novas formas de fazer as tarefas do dia-a-dia, aprender a fazer as próprias unhas ou até dedicar um tempinho para praticar os traços de um delineado.

Pensando em promover com mais frequência esses momentos de bem-estar em casa, a Avon estimula a reflexão para que pessoas possam expandir suas habilidades – seja para aprimorar ou até conhecer novas aptidões.

O cuidado consigo mesmo começa com pequenas atitudes. Neste momento em que a melhor forma de demonstrar cuidado e empatia é ficando em casa, se for possível, alguns hábitos precisaram ser adaptados como por exemplo, fazer as próprias sobrancelhas e unhas.

Que tal algumas dicas para manter alguns hábitos e aproveitar para desenvolver outras habilidades?

UNHAS

unhas

Fazer as unhas todas as semanas faz parte do ritual de beleza de boa parte das mulheres. Em tempos em que se é recomendado ficar casa, algumas podem até se perguntar, “mas por que fazer as unhas se ninguém vai ver?”. A resposta é simples: faça o que sentir vontade!

Se está feliz por não precisar se preocupar com isso, fique tranquila, mas se você quiser estar com elas pintadas, este é o momento para desenvolver essa nova habilidade de fazê-las em casa. A Avon separou algumas dicas para te ajudar:

  • Você vai precisar de um kit básico para fazer as unhas – com alicate, espátula, palito, algodão, esmalte e removedor de esmalte;
  • Hidrate bem as cutículas sempre, isso ajuda a remover com maior facilidade o esmalte nos cantinhos dos dedos e deixa o aspecto final das unhas mais bonito. Você pode ir hidratando-as ao longo da semana para um resultado ainda melhor;
  • Aposte em uma base de tratamento, pois assim além de bonitas elas estarão saudáveis. Duas camadas de base ajudam o esmalte a fixar melhor na unha;
  • Faça camadas finas de esmalte. Isso auxilia na durabilidade;
  • Top Coat – dica de profissional: aplique esse produto após já ter finalizado completamente as unhas e com elas bem sequinhas. Ele ajuda a cobrir as imperfeiçoes, na durabilidade e garantindo um acabamento de salão.

SOBRANCELHAS

sobrancelhas

As sobrancelhas são importantes para desenhar o rosto e para criar um perfil único para cada mulher. Há aquelas que preferem sobrancelhas bem desenhadas sem nenhum fio fora do lugar. Há também aquelas que já são adeptas do estilo natural e usam apenas alguns produtos para deixá-las alinhadas.

Para quem já tem o costume de ir com frequência aos salões para fazer as sobrancelhas, a Avon preparou algumas dicas que podem ser feitas em casa mesmo. Aproveite para desenvolver mais essa habilidade!

  • Utilize apenas produtos específicos para sobrancelhas. Além de não prejudicar o crescimento dos fios, esses produtos também vão ajudar a seguir a primeira dica e não cair na tentação de ficar mexendo na sobrancelha durante a quarentena;
  • Penteá-las e limpá-las todos os dias auxiliam na saúde dos pelos;
  • Publicidade
  •  Não quer fazer nada? Não faça! Deixe-a respirar e se sinta bem assim também.

DELINEADO

como fazer o DELINEADO

A maquiagem sempre foi uma grande aliada da autoestima e a Avon sempre acreditou no poder transformador dela na vida de todos. Em tempos de quarentena, pode-se dizer que ela é também uma forma para aliviar as tensões e por que não chamar de uma maketerapia ?

Ama um delineado, mas ainda não sente firmeza ao fazer o traço? Aproveite esse tempo para tirar o delineador da penteadeira e praticar, seja o tradicional pretinho ou até um super colorido.

Veja em nosso site : Veja o passo a passo para fazer o olho de gatinho com fita (com vídeo)

Para te ajudar, a vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem, Katia Freire, compartilhou algumas dicas para quem está começando e quer desenvolver essa habilidade, afinal, é um sonho para quase todas.

  • Para começar opte por usar um lápis ou caneta delineadora: elas possuem fácil aplicação e cor intensa. Como a secagem não é tão rápida caso precise corrigir algo será mais fácil, mas também pode acabar borrando um pouco a pálpebra móvel;
  • Comece com um traço saindo do canto externo do olho, de baixo para cima em direção a ponta externa da sobrancelha. Em seguida, você irá puxar um traço voltando em direção ao meio do olho. Não comece pela pontinha final do primeiro traço, e sim, do meio do corpo desse primeiro traço. Comece o processo de delinear levando esse segundo traço descendo até o meio do olho na pálpebra superior. Nunca tente puxar a perninha do delineador voltando na altura da pontinha final do primeiro traço feito, pois você irá tirar a precisão fininha criada na pontinha, visto que, essa pontinha irá engrossar com a emenda na junção dos dois traços quando você terminar de delinear;
  • Para os delineados coloridos, a dica é usá-los acompanhados de uma pálpebra nude clarinha apenas com um tom de sombra que possa selar a pálpebra com pouquíssima cor e sombreando levemente um côncavo. Para quem quiser, a pedida é usar cores claras e luminosas para se construir um olhar ainda mais ousado e glamuroso.

“Adoro também combinar esfumados clássicos com delineadores coloridos e em tom sob tom, como uma maquiagem rosé com delineador vinho! Dessa forma, consigo criar um olhar ousado, porém um pouco mais discreto”, disse Katia Freire.

Não conseguiu de primeira? Não tem problema. Orgulhe-se do seu processo e amanhã terão novas oportunidades para praticar essa nova habilidade!

O mais importante: não encare as atividades como uma cobrança. Respeite seu tempo e seu processo. Afinal, neste momento, vamos nos cuidar e nos apoiar. Afinal, CUIDAR DAS PESSOAS É A NOSSA CARA.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
novo zenbook

ASUS lança o notebook de 14” mais compacto do mundo, mas preço assusta

CBLoL fnal 2020

CBLoL tem nova data para a final