Como hidratar o cabelo de forma correta

Receba atualizações em tempo real grátis

Hidratar o cabelo é fundamental para garantir mechas saudáveis e maciez, já que fios fortes e nutridos criam uma barreira protetora contra fatores externos com poeira, sol, cloro e muito mais.

Confira 4 passos fáceis de implementar na rotina de lavagem do cabelo:

Invista nos produtos certos durante a lavagem

Para lavar o cabelo como um profissional, o primeiro passo e escolher o produto certo para seu cabelo, não adianta comprar shampoo e condicionar para todos os tipos de cabelos, se seu cabelo é seco tem que usar produtos para cabelos secos, se tem química o correto é produtos para cabelos com química, pode parecer até logico, mas muita gente usa shampoo e condicionador que não é o ideal para seu cabelo, outra dica é sempre que possivel comprar os produtos da mesma linha e marca, assim você garante mais assertividade na escolha.

Aposte na máscara de hidratação no banho

Ainda durante a lavagem, após aplicar seus produtos básicos de limpeza, vamos ao passo mais importante da hidratação capilar: a máscara hidratante.

A máscara de hidratação penetra na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor, Assim como no Shapoo e condicionador é super importante comprar a máscara hidratante para o seu tipo de cabelo.

Por exemplo se seu cabelo precisa de uma reconstrução, uma boa opção é a Máscara de Reconstrução do Fio Murumuru Ekos, que possui em sua formulação a manteiga de murumuru, que peneta na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor.

E sempre aplica a mascara com os cabelos úmidos, pois isso permite que a absorção dos produtos nos fios seja melhor.

Veja em nosso site : Cremes para cabelos ressecados, apenda a usa-Los

Use a mascara mecha por mecha

A melhor forma de usar a mascara de hidratação é aplicar em cada mecha de cabelo,  começando pelos fios da nuca até chegar na franja, assim  você garante que todo o cabelo recebeu a hidratação corretamente.

E se caso seu cabelo seja oleoso , não aplique a mascara na raiz do cabelo.

E não precisa lotar o cabelo com a mascara de hidratação, apenas garanta que todos os fios receberam a máscara, lembre-se quantidade não é qualidade  ! E evite desperdícios, seu bolso agradece.

Outro erro que as pessoas fazem é deixar a hidratação muito tempo no cabelo, lembre-se sempre de deixar a hidratação somente o tempo que o fabricante indicar, mais tempo você pode até prejudicar seus cabelos.

 

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.