como reduzir rugas
in

Como suavizar rugas e outras marcas da idade

Publicidade

É extremamente normal depois que passamos dos 30 anos já começam aparecer rugas e marcas da idade em nossa pele, principalmente da pele do rosto. E é por isso que depois dessa idade, é importante prestar mais atenção e cuidar ainda mais da pele fragilizada para buscar suavizar, remover e até mesmo evitar que essas rugas e marcas permaneçam em nossa pele.

O aparecimento desses sinais em nosso rosto é recorrente principalmente a perda de colágeno, fibras e principalmente elasticidade, processo esse que acontece naturalmente durante os anos. Porém, temos diversas dicas que podem amenizar esse problemas que incomoda diversas pessoas -principalmente mulheres- ao redor do mundo.

Como evitar e reduzir rugas

rugas

Se você ainda não tem esses sinais ou se tem e busca suavizá-los, as dicas de agora são para você. Pegue o papel e a caneta e anote tudo para não esquecer!

Talvez essa seja a dica mais valiosa que alguém pode te dar em relação à beleza da pele: use e abuse do protetor solar todos os dias! Uma das principais causas que deixam a pele com aspecto feio e velho é se expor diretamente ao sol. Além de deixar a pele com manchas, a falta de protetor solar pode causar doenças mais graves como câncer de pele.

Aliar o protetor solar a um bom hidratante de pele é essencial para que você deixe sua pele livre de rugas por muito mais tempo, além de quando escolhido certo, o hidratante pode ajudar a removê-las e diminui-las.

Produtos como ácido hialurônico são extremamente indicados pois além de hidratar ele também nutre a pele ajudando a suavizar as marcas do tempo e da idade.

Além de seguir os cuidados da pele com hidratantes e protetor solar é mega importante aliar esses cuidados com uma alimentação saudável e repleta de todos os nutrientes que a pele precisa para permanecer firme e bonita por muito mais tempo.

Publicidade

Antes de definir essa dieta, consulte sempre seu dermatologista e nutricionista para que não falte nada nenhum nutriente no seu organismo.

Busque colocar alimentos que possuem grande quantidade de vitamina C em sua dieta. É o caso do morango, laranja, limão e kiwi, esses alimentos são potentes antioxidantes que te auxiliam a manter a pele saudável.

Proteínas também tem grande responsabilidade em estimular a beleza da pele, alimentos ricos em ômega 3, lisina e vitaminas são grandes aliados para a renovação do colágeno. Você pode encontrar esses nutrientes em peixes, brócolis e legumes e verduras com cores verde escura.

Busque procedimentos estéticos

Além de todas essas dicas, você também pode optar por procedimentos estéticos que vão te ajudar a suavizar e ficar livre das rugas.

Hoje em dia, muitas pessoas estão optando pelo famoso lifting facial. Essa técnica ajuda rejuvenescer, remover o excesso de pele  e eliminar rugas e flacidez, além de promover um perceptível levantamento no rosto, favorecendo principalmente as áreas da testa e das bochechas.

Dentro dessa técnica existem vários tipos de lifting, procure um profissional especializado e descubra qual dos tipos mais te agrada.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando nosso site para receber em primeira mão as melhores informações sobre saúde e bem estar.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
nuvem de gafanhotos

Nuvem de Gafanhotos de magnitude histórica devasta a África após alterações climáticas

O que e compliance

O que é compliance empresarial e como funciona