Conheça o treino mais eficiente para queimar gordura

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No verão todo mundo quer entrar em forma, e o treino HIIT promete eliminar gordura em um treino rápido, com resultados já me 48 horas, HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade ), o treino aeróbico da moda. Ele apresenta muitos benefícios e é altamente eficaz, desde que feito da maneira adequada. E no corpo como um todo há resultados visíveis. Porém, aquela gordura localizada na barriga (gordura visceral) é eliminada de forma eficiente com o HIIT.

Um estudo da East Tennessee State University 2001 demonstrou que indivíduos obesos que seguiram um programa HIIT de 8 semanas diminuíram a gordura corporal 2% a mais quem em comparação com aqueles que seguiram programas aeróbicos normais.

O HIIT foi desenvolvido por Peter Coe, treinador de atletismo. O treinamento foi inspirado pelo professor alemão Woldemar Gerschler que achou o meio extremamente eficaz para impulsionar o desempenho esportivo e força em atletas. O objetivo do HIIT é ajudar a aumentar o seu metabolismo por até 48 horas após o seu treino para que você continue queimando gordura.

O método é queridinho de celebridades como Karlie Kloss, Christy Turlington e Khloé Kardashian – que enxugou cerca de dez quilos desde que começou a praticar a modalidade

Como funciona o treino HIIT

Khloé Kardashian
Khloé Kardashian é uma das fãs da modalidade

De maneira básica, o programa HIIT segue uma linha, mas ao mesmo tempo é bastante dinâmico, principalmente pela escolha dos exercícios. Basicamente você deve seguir as seguintes diretrizes:

Comece com uma razão de 1:4 de treino para descanso na Fase 1, utilizando um período total de treinamento de cerca de 15 minutos.

Fase 1(1:4) Semanas 1 e 2
– 15 segundos de exercícios em intensidade alta;
– 60 segundos: podem ser de descanso ou exercícios de baixa intensidade, como uma caminhada;
Repetir esta sequência por mais 10 vezes, seguidas por uma explosão final, com intensidade alta de 15 segundos, totalizando 14 minutos;

Fase 2(1:2): Semanas 3-4

– 30 segundos em exercício de intensidade elevada;
– 60 segundos de descanso ou um exercício de intensidade baixa; Repita mais 10 vezes, com uma explosão final de alta intensidade de 30 segundos para finalizar. Tempo total de 17 minutos;

Na Fase 2 aumente o tempo de treino, elevando a razão para 1:2 e o tempo total de treinamento para cerca de 17 minutos.

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Fase 3 (1:1): Semanas 5 e 6

– 30 segundos de exercícios de alta intensidade;
– 30 segundos de descanso ou com exercícios de baixa intensidade;
Repetir esta série por 18 vezes, seguidas de uma explosão final de alta intensidade, com o tempo de 30 segundos, totalizando 18,5 minutos;

Na Fase 3, a taxa de descanso é reduzida pela metade, chegando em uma razão de 1:1. O tempo total de treinamento é aumentado e chega a 18,5 minutos.

Fase 4 (2:1): Semanas 7 e 8

– 30 segundos de exercício de intensidade elevada;
– 15 segundos de descanso ou ainda de exercícios de baixa intensidade;
Repetir esta série por mais 25 vezes, seguidas por uma explosão final de intensidade alta de 30 segundos, totalizando 20 minutos.

No final, na Fase 4, a taxa de descanso é reduzida novamente pela metade, tornando assim a razão para 2:1 e o tempo total de treino para 20 minutos.

hitt emagrece
A perca de gordura abdominal é sentida nos primeiros dias

Estas são diretrizes básicas, que podem ser alteradas de acordo com a sua necessidade e de acordo com o seu nível de treinamento. Sedentários precisam de um período de adaptação maior, para que tenham condições de aguentar um treinamento mais intenso, e o acompanhamento por um profissional é essencial.

Quais são os riscos de HIIT ?

Como com qualquer exercício existem riscos, um deles é que pode causar lesões aos músculos se feito de maneira incorreta. Antes de iniciar qualquer exercício você deve procurar um médico e verificar como esta sua saúde e articulações.

HIIT é para todo mundo?

HIIT não é para todos. Antes de se tornar popular, o HIIT só era praticado por atletas. Portanto deve ser excluído por pessoas com lesões ou problemas nas articulações, joelhos ou quadris.

Olivia Andriolo, fisioterapeuta, graduada em pilates e treinamento funcional já ajudou mais de 7 mil mulheres a finalmente emagrecerem, e se diz contra dietas milagrosas, ficar sem comer e promessas mirabolantes de perda de peso que só levam a frustração, sofrimento e em alguns casos até a depressão.

“Eu acredito que toda mulher pode ter o corpo que sonha e colocar sua auto-estima lá no teto!”, por isso ela criou um programa com tenicas de Hitt, chamado D21 (veja aqui) , que promete resultados com 21 minutos de exercícios por dia.

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