Cleópatra
in

Conheça os segredos de beleza de Cleópatra

Publicidade

Cleópatra, a rainha grega do Egito, era descrita como uma mulher fatal e de rara beleza. Uma harmoniosa combinação de: espiritualidade, beleza, determinação e inteligência tornaram Cleópatra à mulher mais famosa do mundo. Mas qual era os segredos de beleza de Cleópatra ?

Alguns segredos de beleza de Cleópatra, como os banhos de leite para a amaciar a pele, seria impossível hoje em dia, mas outros estão ao seu alcance, confira os segredos de beleza de Cleópatra:

Mel

Mel é calmante e nutritivo para a pele. Para fazer uma máscara hidratante use uma colher de chá de mel, 1/4 de um abacate e uma colher de chá de óleo de coco. Deixe descansar no seu rosto por 15 minutos. Pronto, você vai ficar com uma pele de rainha.

Que tal essa máscara facial, que segundo a lenda, já era usada por Cleópatra a mulher mais atraente da história antiga.

Ingredientes
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de leite
1 clara de ovo

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e aplique na pele do rosto. Deixe agir por 20 minutos. Enxague com água morna.

A máscara é natural mas não significa que não possa ter efeitos negativos para o seu tipo de pele, portanto o melhor mesmo é consultar um médico antes de usar qualquer produto (mesmo caseiro) no rosto.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã clareia a pele, evita as manchas de idade, além de afastar as bactérias e infecções da pele. Como o vinagre de maçã pode ser um pouco agressivo para a pele, dilua-o em água antes de usá-lo. Quem usa este segredo de beleza de Cleópatra é a bela Scarlett Johansson.

Esfoliação com sal marinho

Cleópatra esfoliava sua pele com sal da água do Mar Morto, mas você não precisa tanto, basta usar sal marinho comprado no supermercado. Misture o sal marinho com óleo de coco e esfolie sua pele do corpo, uma vez por semana O óleo de coco você encontra em qualquer farmácia. Mas esta interessado na receita da própria Cleópatra? Veja a receita de um esfoliante para o corpo encontrado em papiros médicos é a seguinte:

Publicidade

1 parte de mel
1 parte de natrão (use bicarbonato de sódio)
1 parte de sal do Mar Morto (sais de banho)
Moer até formar uma pasta e esfregue no corpo.

Óleo de Rosas

O cheiro de rosas é sempre agradável e você não precisa gastar muito comprando perfumes caríssimos, basta algumas gotas de óleo de rosas na pele e você estará com o mesmo cheiro da mulher mais poderosa do mundo, Cleópatra, o que não é pouco!

Maquiagem

Cleópatra não era apenas sedutora.Também sabia tudo de maquiagem. E a usava para ficar mais saudável. Numa incomum linha de pesquisa, cientistas franceses descobriram que a pesadíssima maquiagem dos olhos usada pelas egípcias da Antiguidade não era apenas modismo. Tinha propósito prático: ajudava a manter afastada doenças oculares, a despeito do calor e da falta de higiene. O estudo foi publicado na prestigiada revista científica “Analytical Chemistry” e não tem nada a ver com estética. Trata-se de uma detalhada análise dos sais empregados por séculos na maquiagem das mulheres no antigo Egito. Se utilizados em doses pequenas, certos sais produzem óxido nítrico. E aí está o truque. O óxido nítrico estimula o sistema de defesa humano a destruir bactérias causadoras de infecções no olhos.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Comente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
moedas

Vovô passa 65 anos guardando moedas de 1 centavo, você conseguiria ?

Charlotte-McKinney-comercial

Comercial causa polêmica nos EUA