Conheça técnicas de contorno e iluminação para cada formato de rosto

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A maquiagem destaca o que há de mais bonito no rosto de cada mulher e se necessário, ajuda a suavizar pequenas imperfeições. Mas é fundamental saber dos segredinhos para não deixar um efeito artificial. Para ajudar a tirar as principais dúvidas, o especialista Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina técnicas contorno e iluminação para cada formato de rosto.

Dica : Independentemente qual seja o formato dele, o primeiro passo é espalhar uma camada de base fluida, aqui foi usada a Una Base Fluida Iluminadora FPS 15. “Só cuidado para não errar na cor da base. Para ficar natural, o indicado é usar até um tom acima do da pele. Para as mais claras sugiro a ouro 1, já as mais escuras, a bronze 1”, aponta Marcos Costa.

tipo de rosto

Rosto oval

“É indicado destacar o centro da face, como o nariz, abaixo das pálpebras e o meio da testa e do queixo”, indica o maquiador. “Opte por usar o Una Sol Radiance Pó Bronzeador no lugar do blush nas maçãs, puxando em direção às orelhas, e espalhe da ponta do queixo às orelhas. Aplicar o Una Sol Radiance Iluminador no final, nas áreas a serem destacadas”, completa.

“É importante ficar atenta aos erros mais comuns na hora de aplicar o iluminador: embaixo dos olhos, na lateral do nariz e no meio da testa, quem tem a pele oleosa, não devem receber o produto”, aponta o especialista.

Rosto redondo

“O iluminador entra perfeitamente no espaço entre o queixo e a boca, ajudando a separá-los e a realçar os lábios. Também cabe aplicar na ponte do nariz, na testa e abaixo das sobrancelhas”. O maquiador recomenda espalhar o Pó Bronzeador das maçãs às orelhas, nas linhas dos cabelos e do queixo, a partir das orelhas. As Pérolas Efeito Bronzeado podem atuar como blush, logo abaixo das têmporas. “Elas apresentam uma mistura de rosa com bronze e dão um ar sofisticado e saudável ao mesmo tempo”, opina Costa.

Rosto quadrado

“Aqui o iluminador deve ser aplicado na ponte do nariz, no queixo e um pouco acima do lábio superior, no centro”. Marcos lembra que não se deve mexer nas laterais para não ampliar ainda mais o rosto. O Pó Bronzeador deve ser espalhado por meio de movimentos circulares nas maçãs, e mais sutilmente, na testa e entre as orelhas e o queixo. As Pérolas Efeito Bronzeado podem entrar nas têmporas que vão ajudar a criar um efeito suave de bronze iluminado cintilante.

Para completar o look, Marcos indica escolher cores de batons que contrastem com o efeito bronzeado do rosto, como os tons mais quentes – rosa, laranja, bronze, dourado e vermelho. (veja mais)

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.