A

Cuidados com os cabelos no verão

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, manter os cabelos bonitos no verão não é complicado, basta alguns cuidados diários para que as mechas fiquem saudáveis também na estação mais quente do ano.

A chegada do verão pede atenção redobrada em relação à proteção solar. E não é só a pele que precisa de cuidados intensificados. A exposição aos raios solares também danifica o cabelo. Por isso alguns cuidados são fundamentais :

– Após sair do mar ou da piscina, enxague os cabelos em água doce. Isso evita com que o sal da água do mar e o cloro da piscina se acumulem nos fios causando danos.

– Os cabelos e o couro cabeludo devem estar sempre limpos, isto porque no verão, o suor, o calor e a umidade facilitam problemas como seborreia e caspa.

– No verão as agressões aos cabelos são maiores, por causa do vento, sol, água do mar ou da piscina, por isso, abusar das químicas nas mechas colocam em risco a qualidade dos fios. Evite nesta época.

– Cremes com fator de proteção solar devem ser usados, mesmo que o tempo esteja nublado, com céu encoberto e com pouco sol. O produto deve ser aplicado pelos menos 30 minutos antes de expor ao sol.

– Lave os cabelos com água morna ou fria e deixe os fios soltos para secar. Use o secador somente quando for necessário.

– Não se esqueça de hidratar os cabelos, já que por causa da união água do mar/ piscina, sol e calor, os cabelos tendem a ressecar.

Leia em nosso site : Como Fazer Um Biquíni De Fita Isolante Igual Das Famosas, Para O Verão

Cabelos Tingidos

Durante o verão, o cabelo tingido fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Se você se incomodou com isso e pretende retocar a cor, é indicado fazer uma hidratação intensiva antes da coloração.

Como cuidar de Cabelos Loiros

loira na piscina

Por terem menos pigmentos, serem mais finos, leves, armarem e ressecarem com mais facilidade, manter os cabelos loiros em ordem no verão é muito difícil. Por isso, as hidratações devem ser mais intensas e realizadas pelo menos uma vez por semana.

Cuidado na piscina 

Quem tem o cabelo loiro provavelmente já ficou com os fios esverdeados depois de passar um tempo na piscina. Sejam eles naturais ou descoloridos, os cabelos merecem cuidados específicos após o contato com a água tratada com produtos químicos.

“O cloro da piscina abre os poros e resseca bastante os fios, mas o que realmente causa a cor esverdeada nos cabelos é a combinação dessa substância com o íon de cobre presente na água”, explica Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura.

Caso tenha feito alguma intervenção química recentemente, como alisamento ou descoloração, espere entre 10 e 15 dias para entrar na piscina. Isso é necessário porque os fios precisam de um tempo para descansar, devido à sensibilidade causada pelo processo. Expor as madeixas ao sol depois do mergulho também deve ser evitado, porque os raios solares aliados aos resquícios de cloro deixam os fios ainda mais frágeis.

Mantenha os fios hidratados

Gui também conta que manter a hidratação em dia é muito importante, já que cabelos saudáveis criam uma barreira que os protege de fatores externos. Para isso, uma ótima opção é o Shampoo Hidratação Reparadora Plant. Ele recupera o interior dos fios e age na parte externa da fibra, proporcionando nutrição profunda, fortalecimento e brilho intenso.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.