Site icon Portal Elos

A importância da hidratação capilar

Não é novidade para ninguém que processos químicos podem danificar o cabelo, mas como isso acontece e por quê ? e saiba por que é muito importante a hidratação dos cabelos.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Em sua maior parte os processos químicos abrem as cutículas do cabelo e o mesmo sozinho não consegue fechar.

Para a recuperação desse cabelo existe apenas duas opções:

Quando falamos de hidratação profunda é porque as hidratações comuns não vão penetrar no cabelo, afinal essas escamas do cabelo estão abertas, e os nutrientes que iriam auxiliar seu cabelo irão sair na lavagem.

Existem vários processos para ajudar a fechar essas escamas, mas dependendo do grau se torna inútil.

O Ideal é sempre ter uma pausa entre os processos químicos para o cabelo poder se recuperar. Caso o cabelo natural seja preto ou castanho escuro e a pessoa queira deixá-lo loiro a forma mais saudável é clarear aos poucos com luzes. Assim que terminar a coloração pode-se fazer uma hidratação antes que o cabelo fique mais danificado. Após algumas semanas pode-se fazer outro processo e assim por diante, até adquirir o tom desejado.

Por que preciso fazer hidratação se uso shampoo e condicionador com bons nutrientes?

Para entender essa questão veremos o que esses dois produtos fazem com o cabelo:

Quando usamos uma hidratação no cabelo ela precisa estar no meio desses dois processos. O Shampoo abre as cutículas necessárias para a hidratação funcionar, a hidratação repõe os nutrientes que o cabelo precisa e o condicionador age como o selador,para que esses nutrientes não saiam do cabelo.

Sair da versão mobile