in

Saiba como escolher a escova de cabelo correta para você

Escolher a escova de cabelo correta de acordo com cada tipo de cabelo pode impactar diretamente no crescimento do cabelo de forma saudável, além de minimizar o tempo gasto na escovação. Características como espessura, comprimento e textura devem ser analisados para não errar na hora de adquirir o produto.

Confira os modelos de escovas de cabelo e veja qual o ideal para você

Escova de cabelo oval

escova de cabelo oval

A escova oval, geralmente, possui base de almofada e cerdas de nylon com “bolinhas” nas pontas. Ela desembaraça os fios e, ao mesmo tempo, promove uma agradável sensação de massagem no couro cabeludo. Ideal para todos os tipos de cabelo.

Escova de cabelo raquete

Escova de cabelo raqueteCom a estrutura similar à oval, a escova raquete auxilia a desembaraçar e alinhar os fios com mais facilidade. Seu formato é mais indicado para cabelos mais longos e volumosos.

Escova vazada

vazada

Esse modelo possui cerdas mais espaçadas e aberturas no corpo da escova, que servem para que o ar do secador passe pelo cabelo com maior eficiência. Também é recomendada para praia, piscina ou banho, pois evita o acúmulo de água.

Escova para alisar cabelo

escova para alisarPara alisar o cabelo use as escovas redondas. De uma forma geral, prefira os modelos que possuem base térmica, de alumínio ou cerâmica que potencializam a ação do secador. Esse calor acumulado vai agilizar o processo de transformação do fio. O diâmetro ideal dependerá do tamanho do cabelo.

O ideal é escolher os modelos de cerdas naturais para modelar ou alisar. Elas distribuem a oleosidade do fio deixando-o mais macio e brilhante, além de reduzir a quebra.

Com bases geralmente de alumínio ou cerâmica, materiais que potencializam a ação do secador, essas escovas são mais indicadas por serem mais resistentes ao calor. O tubo vazado dá a vantagem de o ar do secador atingir o cabelo mais facilmente, fazendo a modelagem ser mais rápida e eficiente.

Mega Hair e apliques 

Para quem tem megahair ou apliques o modelo ideal é a raquete com cerdas em looping que não enroscam e nem emendam na extensão capilar.

Já cabelo com Frizz as escovas com cerdas ionizadas ou de madeira são ideais para minimizá-los.

Qual o tempo ideal para se trocar a escova de cabelo ?

A escova com cerdas naturais ou mistas, indicadas para alisar o cabelo costumam durar menos devido ao constante contato com o calor do secador. Portanto, a duração de vida da escova é relativa dependendo da rotina diária, mas a média é de três meses, caso haja contato diário com secador.

Já as escovas de cerdas sintéticas e bolinhas nas pontas tendem, com o uso contínuo, perderem essas bolinhas e, consequentemente, se tornam menos confortáveis de usar.

Quando usar o pente?

São mais indicados para cacheadas ou cabelos crespos. Isso se dá porque a textura dos fios de cabelos muito cacheados ou crespos é mais delicada e, para isso, é melhor desembaraçá-los com pentes ao invés das escovas.
Os pentes desembaraçam os fios sem quebrá-los, principalmente após a lavagem

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe Seu Comentário

Comente !
  1. ESCOVA DE CABELO – MATERIAL DA ESCOVA: PLÁSTICO; TIPO DE CERDAS: MACIAS; MATERIAL DAS CERDAS: NYLON; LARGURA ESCOVA: 80,00 MM; ALTURA ESCOVA: 220,00 MM; CABO: SIM; MATERIAL DO CABO: PLÁSTICO; COMPRIMENTO CABO: 100,00 MM; ESPECIFICAÇÃO COMPLEMENTAR DO ITEM: TIPO RAQUETE; ESCOVA ALMOFADADA; CORES VARIADAS;
    SOLICITO ORÇAMENTO DE 25 ESCOVAS
    COLOCAR O CNPJ DA EMPRESA, A VALIDADE DA PROPOSTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mercedes-Benz Night 2020

Mercedes-Benz Night 2020 tem edição focada na sustentabilidade e carros elétricos

Jovens da Bahia vencem o Nasa Space Apps Challenge International 2019