depilação
in

Tipos de depilação e seus truques

Para muitas mulheres e alguns homens, manter o corpo depilado é como tomar banho ou escovar os dentes, ou seja, essencial para a manutenção da higiene pessoal e da vaidade. E hoje em dia existe vários métodos de depilação, cera, laser, lâmina, roll-on, luz intensa pulsada… São tantas as técnicas de depilação que vale a pena conhecer as mais utilizados para você saber a qual é a mais indicada para sua pele.

Depilação a laser

Melhor resultado para pele clara e pelo escuro

laser

A combinação perfeita para o bom resultado do tratamento de depilação a laser é ter pele clara e pelos escuros e grossos. Pede-se entre quatro e oito sessões com intervalo de um mês entre cada uma delas. O tratamento promete até 80% da redução de pelos.

Cremes depilatórios

creme

Ideal para quem quer se depilar no chuveiro

Nada mais confortável que depilar-se na hora do banho, com a água quentinha caindo no corpo. Os cremes especiais para esses momentos trazem uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos. Siga e obedeça o tempo indicado no produto, pois se ultrapassar o período permitido de exposição, é possível que ocorram queimaduras químicas, dermatite de contato ou escurecimento da área por conta de irritações.

Dica: faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento.




Elitrólise

Elitrólise

Melhor resultado para áreas com pouco pelo

Trata-se de uma espécie de bisturi elétrico (em forma de caneta), com uma agulha mais fina que um fio de cabelo na ponta. Ela vai retirando pelo por pelo. É supereficaz. Dói menos que o laser, porque age sobre um único fio. Ao contrário do laser, que pega dezenas de pelos ao mesmo tempo

Depilador elétrico

depilação eletrica

Há duas versões: o que arranca o pelo, dando o mesmo efeito da cera, sendo menos traumático e mais higiênico, e o que apenas corta, dando o mesmo efeito da lâmina. O bom é que não encrava tanto os pelos. O intervalo entre as depilações é de 15 a 30 dias. A vantagem é que não precisa esperar todos os pelos crescerem para repetir o procedimento, como acontece no caso da cera. A desvantagem é que é bastante dolorida e não é recomendado o uso na virilha.

Depilação egípcia

depilação egípcia

Esse antigo método oriental está começando a ganhar espaço no Brasil. Utilizando uma linha de algodão, seda ou mesmo poliéster, esse processo retira os pelos um a um. É ideal para locais como a sobrancelha e o buço, mas também pode ser utilizado em outras regiões como axila, perna e virilha. Dura cerca de um mês.Mas requer tempo e paciência, pois a técnica é demorada, afinal, retira poucos pelos de uma única vez.

Luz intensa pulsada – Fotodepilação

Fotodepilação

Trata-se de um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser, que age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. A fotodepilação é muito menos dolorida e agride menos a pele do que a depilação a laser, por usar uma luz mais suave, mas você não pode estar bronzeada, porque a luz não identifica o que é melanina do pelo e o que é melanina da pele, e pode queimar.

Dica: Antes de partir para o tratamento, o ideal é fazer um teste na pele, para se certificar se vai ter reação, e voltar depois de dois dias.




Lâmina

Método mais popular e acessível, corta apenas a parte superficial do pelo e, por isso, dura entre 2 e 3 dias.ácil, prático e ainda deixa a pele mais lisa. O problema é que só corta a haste do pelo, não a raiz. E isso o faz crescer muito mais rápido. A lâmina muito afiada pode cortar a pele, trazendo risco de infecção. Além disso, arranca uma camada da pele, o que a deixa mais sensível e seca. Então, comece a hidratar a região e a passar óleo durante o banho três dias antes ou, no mínimo, na noite anterior ao processo.

Cera quente

cera quente

É uma das alternativas mais procuradas por quem quer uma depilação duradoura. O problema é que, assim como o uso de lâminas, além de arrancar os pelos, ela também retira a primeira camada da pele – principalmente quando a temperatura está muito alta. Quando a área depilada fica vermelha demais, é porque causou irritação, e pode escurecer o local atingido.Possui um preço mais acessível se comparado à depilação a laser ou com linha, é menos dolorosa que a cera fria.

Cera fria

Tem a vantagem de você poder aplicar sozinha, já que há variadas opções de uso de folhas prontas para depilar. Não é indicada para quem tem pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande. Para usar esse método, a pele deve estar sempre hidratada e frequentemente esfoliada.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ovo de pascoa

Receita fácil de ovo de páscoa recheado com prestígio

maconha

Polícia queima maconha e deixa uma cidade intoxicada