Tratamentos de beleza estranhos

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Até que ponto você chegaria pela sua beleza ? A cada dia uma série de tratamentos de beleza vem surgindo, trazendo promessas milagrosas para deixar você cada dia mais bela, mas até onde onde você iria para conquistar a pele ou cabelo dos sonhos? . Veja se você teria corajem de fazer alguns desses tratamento de beleza.

Hirudoterapia

Hirudoterapia (do Latim – “Hirudina” – sanguessuga) – é um tratamento com as sanguessugas, usado para fins medicinais há mais de mil anos antes de Cristo. As sanguessugas medicinais foram utilizadas pelos faraós egípcios. A menção das sanguessugas foi encontrada na Bíblia e no Corão.

A sanguessuga aplicada no doente pesa de um a três gramas, tem de quatro a oito centímetros de comprimento e pode viver até 27 anos. A terapia com sanguessugas ajuda em casos de dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, neuralgias, hematomas, úlceras varicosas, pressão alta, asma, bronquite, inflamações e furúnculos, reumatismo, gota, artrite, herpes-Zoster, doenças por fungos, defesa imunológica enfraquecida, doenças do fígado, doenças do ouvido, depressão, problemas pós cirúrgicos e problemas na menopausa.

O médico coloca o animal onde deve ser realizado o trabalho benéfico; neste momento a sanguessuga se prende e só solta quando estiver gorda e cair. O sangue assimilado pela sanguessuga é digerido entre cinco e dezoito meses, durante os quais ela não precisa de alimento.

Banho de serragem fermentada

No Japão a última moda em tratamento de beleza é o estranho banho em serragem fermentada. Os japoneses afirmam que o banho é uma fórmula mágica para reverter o envelhecimento, deixando a pele saudável e bonita. O tratamento não é tão repugnante como parece, dizem os especialistas.

Publicidade

No tratamento, a pessoa é coberta por serragem de madeira de cedro e cipreste até o pescoço por 15 a 20 minutos. Supostamente, isso ajuda a melhorar a circulação, limpar a pele e diminuir as dores musculares.

Tratamento de fogo

O tratamento, considerado uma tradição chinesa, envolve colocar remédios no corpo e cobrir a área com uma toalha encharcada de álcool, que depois será incendiada brevemente. O fogo, de acordo com a tradição, criaria um ambiente morno, ideal para que os medicamentos sejam absorvidos da melhor forma pelo corpo. Segundo os terapeutas, o fogo estimula a pele, reduzindo a flacidez e rugas. E, quanto a ideia de se ter fogo sobre a sua pele… Bem, eles também afirmam que essa terapia é completamente segura e inofensiva. Mas nunca tente fazer isso em casa. NUNCA !

Baba de Caracol

Por incrível que pareça, hoje no Brasil encontramos até sites com receitas caseiras de baba de caracol, mas isso começou no Japão, este procedimento foi chamado de Celebrity Escargot Course. São colocados três caracóis no rosto do paciente com objetivo de anti-envelhecimento na pele humana. O tratamento dura uma hora e conta com massagem e máscara que utilizam a baba deste molusco como matéria-prima, a baba de caracol é indicada principalmente para prevenir o envelhecimento precoce, peles ressequidas e ásperas, borbulhas, cicatrizes, queimaduras, marcas e manchas de acne, estrias e celulite.

E você teria coragem de fazer algum desses tratamentos ?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.