Use a água de arroz para sua pele e cabelos

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

O arroz assim como o feijão, é um dos alimentos mais consumidos no Brasil, na Ásia, a água de arroz é um dos segredos de beleza mais populares na Asia, onde as mulheres tem a pele perfeita, pois a grande quantidade de vitaminas e nutrientes que oferece a transforma em uma grande aliada para o cuidado da pele e a beleza do cabelo, pois ele é rico em proteínas e uma substância conhecida como “pitera”, que por sua vez, é um poderoso antioxidante, combate as rugas e rejuvenesce a pele.

Outro composto especial da água de arroz é o inositol, que é um complexo que promove o crescimento das células e estimula o fluxo sanguíneo, o que é essencial para prevenir os sinais iniciais do avanço da idade e diminuir o surgimento de poros abertos na pele. Em conclusão, os benefícios cosméticos da água de arroz são:

Uma pele mais suave e macia;
É excelente como tônico natural;
Ajuda a abrir os poros fechados do rosto;
Alivia irritações na pele;
Oferece uma capa protetora à pele;
Pode ser aplicada ao cabelo para fornecer um toque extra de brilho e suavidade.

pele e cabelo

Como preparar a água de arroz para pele e cabelos

Para realizar o preparo da água de arroz você irá precisar de:

1 xícara de arroz ( de preferência orgânico por não conter agrotóxicos e fertilizantes industriais)
Água até cobrir

Publicidade

Deixe o arroz de molho na água por pelo menos 30 minutos e terá uma água turva. Coe o arroz e guarde a água na geladeira. (o arroz você pode preparar normalmente, para seu almoço ou jantar, veja aqui: como fazer arroz de forma fácil e rápida) Você poderá utilizá-la para limpar a pele toda noite antes de dormir, e de manhã ao acordar, com o auxílio de um chumaço de algodão. A água de arroz possui durabilidade de pelo menos 5 dias na geladeira.

No cabelo

Com os cabelos já lavados, borrife a água de arroz em toda a extensão dos fios e massageie por alguns minutos. Esse procedimento pode ser repetido uma vez por semana.

Água de arroz para pele oleosa

A água de arroz também auxilia no combate às espinhas pois o amido presente na água atua como um poderoso antisséptico, evitando a proliferação das bactérias contidas na área infectada, secando as espinhas e controlando a oleosidade da pele. A pele oleosa geralmente cria espinhas por conta do excesso do excesso de gordura expelida pelos poros da pele, que se acumulam e favorecem um ambiente favorável para as bactérias.

Receba atualizações em tempo real grátis

1 comentário
  1. Rosana Strumillo Diz

    Quero que me mande receitas adorei as receitas .

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.