Veja mitos e verdades dos óleos para o corpo

25

Os óleos de banho usados corretamente faz um bem danado para nossa pele, nós mulheres sabemos da importância de ter uma pele iluminada e macia, se você não gosta de óleos, chegou a hora de rever os seus conceitos e ter uma pele incrível.

Os óleos têm uma ação oclusiva, reduzindo a perda de água da pele e deixando um toque aveludado. Alguns têm um toque bem suave, dependendo da composição e do tipo de óleo”, explica Flávia Addor, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Veja as principias duvidas da pessoas em relação aos óleos de banho

O óleo deixa a pele oleosa?

Isso não é verdade, pois o óleo não deixa a pele oleosa. Algumas pessoas dizem que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para evitar o acúmulo do produto. Veja a forma certa de usar os óleos de banho :

como_usar_oleo_de_banho

O óleo hidrata a pele ?

Sim, a dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele que retém a umidade natural, evitando o ressecamento na área aplicada.

Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia ?

“Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

Os óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes?

Sim, pois os óleos trifásicos têm um sensorial mais leves pois permitem a inclusão de ativos diferentes além do óleo vegetal. Os dois hidratam a pele e a opção por um ou pelo outro depende da preferência de pessoa para pessoa.

Usar óleo de banho pode manchar as roupas ?

Não, o óleo para corpo não mancha as roupas desde que usado de forma correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.

Posso usar óleo em todo o corpo ?

oleos
Ainda durante o banho, espalhe o óleo pelo corpo e, em seguida, enxágue bem. É extremamente importante fazer este último enxágue após o uso,

Não, o óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral, o uso do óleo deve ser evitado, pois se usado pode potencializar a oleosidade dessas regiões.

Atenção no rótulo

Verificar a composição do produto é essencial para garantir bons resultados, caso contrário, a absorção na pele fica comprometida e até alergias podem aparecer. Os óleos de banho feitos à base de óleo vegetal são mais indicados, porque formam uma película protetora na pele e retêm a água na pele, evitando a desidratação e proporcionando maior maciez.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários