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Vitaminas importantes para cabelos e unhas

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Quando o cabelo está sem viço, quebradiço e as unhas quebram o tempo inteiro, o problema pode estar vindo da má alimentação. Se alimentar bem e manter uma alimentação regrada, saudável e rica em vitaminas e proteínas, é essencial para manter cabelos e unhas com saúde e boa aparência.

Para nos aprofundar um pouco mais sobre o assunto, veremos abaixo, como os alimentos fazem bem para as nossas unhas e cabelos e também para pele.

Tudo através de alimentos que possuem vitaminas importantes que são benéficas para o organismo. Para entender melhor, continue lendo.

Qual o papel das vitaminas para as unhas e cabelos?

vitaminas unhas

Uma das principais vitaminas importantes para consumir que ajuda a sintetizar substâncias para a pele é a vitamina C que ajuda a na prevenção das rugas, a qual se encontra nos citrinos ou em outras frutas como no abacaxi.

Outros minerais importantes para isso também, são o manganês, o cobre e o silício, essenciais para a produção de células da pele, esses minerais são encontrados em vários alimentos.

Já para o cabelo e para as unhas, as vitaminas B, B12 são duas das principais que previnem o ressecamento dos fios, a calvície e ajudam a manter a integridade dos tecidos, como as unhas.

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Vitamina de cada alimento

 Vitamina C – é responsável por formar a proteína do colágeno, que consiste em dar mais firmeza para a pele. Além disso, também tem ação antioxidante e anti-inflamatória, que previne e retarda o envelhecimento e combate manchas escuras.

Pode ser encontrado no tomate, pimentão verde, melão, couve de bruxelas, batata, acerola, repolho, laranja, abacaxi, brócolis, limão, entre outros.

Zinco – a substância é importante por manter a pele hidratada, prevenindo rugas, e é visível de quem consome menos do que deveria, o quanto a pele fica ressecada.

O zinco também possui função ao interagir junto com a vitamina A, para a manutenção dos folículos pilosos, que auxilia no crescimento dos fios de cabelo.

Pode ser encontrado no farelo de trigo, ostras, carne vermelha, grão de bico, leite, fígado, moluscos, arenque, gengibre, iogurte, castanha de caju, frango e açafrão.

Biotina – a falta dessa substância no organismo provoca a descamação da pele, queda de cabelo e enfraquecimento das unhas.

Ela é responsável por ajudar a metabolizar as proteínas encontradas na raiz dos fios de cabelo.

Pode ser encontrada no fígado, amendoim, leite, carne, gema do ovo, cogumelos, banana, laranja, vegetais, tomate, morango, melão.

Magnésio – ajuda na hidratação do organismo, como pele, cabelos e unhas, pela sua função de hidratação celular.

Pode ser encontrado nos cereais de trigo integral, carne, leite, tofu, castanhas, leguminosas, sementes, vegetais e legumes verdes.

Selênio – Uma quantidade pequena por dia basta, o selênio é um ótimo antioxidante e antimicótico local, também pode ser usado em tratamentos para celulite, para prevenir o envelhecimento e para melhorar o aspecto das unhas.

Pode ser encontrado nas nozes, no gérmen de trigo, castanha do Pará, lentilhas, etc.

Flavonoides – ótimos nutrientes para a pele, cabelos e unhas, os flavonoides são encontrados nas plantas, e ajudam a combater a fragilidade dos vasos sanguíneos pequenos.

Possuem ação antialérgica e antioxidante, são as antocianinas que auxiliam a retardar o envelhecimento precoce, que se originam nas cores vermelho escura, violeta e azul, presente em várias plantas.

A substância pode ser encontrada nas amoras, cereja, framboesa, uvas vermelhas e roxas, casca de berinjela, amoras azuis e pretas.

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