Você sabe o que é esmalte 3 free ?

1

Receba atualizações em tempo real grátis

Publicidade

Quando compramos esmaltes já é comum acharmos no rotulo a inscrição 3FREE, mas você sabe o que isso significa ?

Esmaltes com o selo 3 free, significa a ausência de DBP, tolueno e formaldeído, esses 3 componentes são encontrados em esmaltes que segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico. O formaldeído tem o uso controlado na fabricação de cosméticos no Brasil.

Você até pode não ser alérgica a esmaltes, mas se apresentar uma reação em alguma visita à manicure, e ter sintomas como leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão, que pode ser confundida com um ressecamento da pele, vale fazer uma visita ao dermatologista se esses sintomas permanecerem.

Veja também : Como fazer unhas de veludo

Algumas industrias já estão livres e com o selo 3free, mas motivos que levam as industrias a usarem esse componentes é que ajudam a manter brilho, consistência, fixação e durabilidade. O DBP, ou Dibutyl Phthalate, é usado como plastificante e aumenta o brilho e flexibilidade, enquanto o tolueno (derivado do benzeno), é o solvente tradicional do esmalte. Por fim, o formaldeído, substância que compõe o formol, está presente em algumas resinas do esmalte para aumentar a aderência, o brilho e durabilidade do cosmético.

Publicidade

O custo de substituição destes itens esta acarretando um pequeno aumento no preço dos esmaltes, mas esse acréscimo representa muito pouco perto do que vale a preservação da saúde das mulheres. Uma duvida comum é se esmalte hipoalergênico e esmalte 3Free é a mesma coisa?. A resposta é sim, pois hipoalergênico significa que o esmalte é livre de substâncias que podem desencadear uma alergia e 3Free são exatamente a ausência dessas substâncias.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.