Cabelo oleoso
in

Cabelo oleoso : Como reduzir com a oleosidade nos cabelos

Publicidade

Estar com o cabelo oleoso incomoda muitas pessoas. A aparência opaca e engordurada é bem desagradável. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que a oleosidade é determinada geneticamente e quando a produção de gorduras e suor pelas glândulas do couro cabeludo ocorre, a secreção adere ao fio e cria um aspecto de sujeira, mesmo que ele tenha sido lavado há pouco tempo.

A oleosidade dos fios pode estar ligada ao uso de medicamentos e de anticoncepcionais. Já se o cabelo ficar oleoso de um dia para o outro, o problema pode ser hormonal. Além disso, tratamentos capilares, como a escova progressiva, por exemplo, podem estimular a produção de oleosidade.

 Sinais que indicam que o seu cabelo é oleoso:

  •  Muita oleosidade da raiz até as pontas;
  • Cabelo sujo um dia depois de lavar;
  • Aspecto de cabelo pesado;
  • até coceira.

A boa notícia é que alguns casos, o controle da oleosidade pode ser feito em casa. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar no dia a dia:

Como reduzir o cabelo oleoso ?

Cabelo oleoso como fazer

Lave os cabelos em dias alternados, de forma suave e sem massagear muito. Coloque o xampu no couro cabeludo e enxague com água morna ou fria. O xampu deve ser para cabelos oleosos e aproveite para usar produtos antirresíduos a cada 15 dias.

Publicidade

Além disso, passe o condicionador e cremes apenas nas pontas. Cabelo curto não precisam desse produto. Vale a pena investir em shampoo anti resíduos ou no esfoliante capilar uma vez por semana para dar aquela revitalizada na raiz e nos fios!

Veja em nosso site : Cortes De Cabelo Feminino Para Cada Tipo De Rosto

Banho quente causa ressecamento imediato e aumenta a oleosidade dos fios. Não escove demais os cabelos, não passe as mãos nos fios e nem esfregue a toalha ao secar, pois o atrito aumenta a produção de sebo.

Ao usar o secador, mantenha-o longe da raiz, pois o calor induz ainda mais oleosidade. Ao lavar os fios, não use produtos muito gordurosos, com silicone e resíduos no cabelo e produtos muito oleosos na face e no pescoço também podem levar a um aumento da oleosidade.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
sarampo

Campanha de vacinação contra o sarampo é intensificada

Como vender roupas pela internet de maneira prática ?