A

Cerveja faz bem para o intestino igual a probióticos, diz estudo.

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Segundo um estudo Universidade de Amsterdã, algumas cervejas podem fazer bem à saúde do seu intestino, pois seu duplo processo de fermentação usa uma variedade maior de leveduras em relação às demais cervejas.

O professor da Universidade de Amsterdã, Eric Claassen, afirma que cervejas “fortes”, como a Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier, são ricas em probióticos que ajudam a manter em equilíbrio da flora intestinal.

Eric Classen apresentou sua pesquisa em uma conferência organizada pela Yakult.

Apesar disso, o professor aconselha o consumo moderado da cerveja. “Não queremos dar às pessoas uma licença para elas beberem mais cerveja. Nós que advogamos por uma boa saúde sabemos que é muito difícil parar após o primeiro copo.”

Além da cerveja, existem outros alimentos que ajudam no funcionamento do intestino e equilíbrio da flora, como o iogurte natural, cereais, verduras escuras e frutas.

 

Intestino nosso segundo cérebro

Conhecido como “segundo cérebro”, o órgão é extremamente importante para a nossa saúde, uma vez que produz neurônios responsáveis pela produção da serotonina, que regula nosso bem-estar, entre outras funções.  Aproximadamente 60% das células que protegem o organismo estão no intestino.

A saúde do deste órgão determina o bem-estar do cérebro. Sabe o que o frio na barriga durante o medo, o enjoo quando estamos assustados e a sensação de “borboletas no estômago” comum aos apaixonados têm em comum? São sintomas causados pela conexão entre os transmissores do intestino e do cérebro.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.