in ,

Chá de Salsa com limão emagrece até 5 quilos em 3 dias, veja as receitas

O chá de salsa com limão ou chá de salsinha é indicado a quem precisa emagrecer rápido devido às suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Ele vai ajudar o seu corpo a se livrar de substâncias tóxicas (sal em excesso, corantes, conservantes, etc) e, por consequência, a retenção de água pelas células vai diminuir, gerando o emagrecimento.

A salsa ou mais conhecida como salsinha em algumas regiões do Brasil é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga e além de tudo é um tempero barato que contém vitamina C, K, B12, A e muitos minerais como o ferro, cálcio e fósforo e o chá de salsa ajuda a emagrecer.

A salsa/salsinha (não é o mesmo que cheiro verde) contribui na eliminação de líquidos e de toxinas, estimulando o metabolismo, ajudando no funcionamento dos órgãos e desta maneira na queima de gordura.

Já o limão é um grande aliado pois desintoxica e aumenta a sensação de saciedade. Sem contar que ajuda a fortalecer o sistema imunológico protegendo o corpo de gripes e resfriados.

Contudo deve-se associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física para que consiga um ótimo resultado, algumas mulheres com o chá de salsa com limão emagrecem  até 15 kg em um mês.

Lembre-se que todos os chás, inclusive o de salsinha, auxiliam o organismo com grande quantidade de líquido e na eliminação de elementos tóxicos através da urina

Benefícios da salsa com limão

O chá de salsinha é muito rico em ferro com isso ajuda a prevenir a anemia e ajuda na circulação. O ferro é uma parte crítica da produção de glóbulos vermelhos, que pode ajudar a levar sangue oxigenado para as células que precisam de nutrientes e oxigênio para reparar e funcionar. O alto nível de cálcio no chá também ajuda o corpo a absorver melhor o ferro, ajudando ainda mais nos problemas circulatórios.

Como fazer chá de salsa para emagrecer

chá de salsa para emagrecer

Você vai precisar de :

  • 1 litro de água
  • 5 ramos de salsa
  • 2 limões (1 só suco e 1 fatiado)
  • 1 colher de mel

Lave muito bem a salsa e reserve, depois coloque para ferver a água e assim que levantar fervura adicione a salsa, o suco de limão e deixe ferver por 5 minutos.

Após esse tempo retire do fogo passe o chá em uma peneira e deixe repousar por pelo menos 1 hora e acrescente o mel e o limão fatiado e coloque em um garrafa bem fechada.

O ideal é fazer o preparo da bebida à noite e deixar descansar em uma garrafa bem fechada de preferência na geladeira. Pela manhã estará no ponto certo e pode-se beber ao longo do dia.

Consuma quatro copos de 250 ml por dia, o primeiro copo em jejum, o segundo durante a manhã, já o terceiro no almoço e o ultimo depois do jantar.

Você pode beber o chá de salsa e limão por 5 dias seguidos e você pode repetir essa receita a cada 20 dias.

O bom é que o chá de salsa ainda ajuda na celulite, após um mês  consumindo o chá, você já consegue perceber uma diminuição dos furinhos e do efeito casca de laranja.

Outra coisa boa é que o chá de salsa tira o cheio ruim da boca de quem está em dieta. Isso porque ele tem uma grande concentração de clorofila, que inibe a produção de bactérias do mau hálito.

Veja em nosso site :

Veja Como Preparar A Água De Berinjela E Seque Até 4 Quilos

Dicas para o chá de salsinha emagrecer 5 quilos em 3 dias

cha de salsa para emagrecer

Para quem não sabe a salsinha ou salsa tem propriedades medicinais, sendo excelente no tratamento de anemia, tem ação anti-inflamatório e auxilia a combater a osteoporose.

É também um potente antioxidante natural que ajuda a fortalecer as defesas e favorece o fortalecimento dos cabelos, unhas, pele e ajuda a emagrecer.

Além disso clorofila presente na composição do chá de salsa ajuda também a fortalecer e nutrir os cabelos, unhas e a pele em geral.

E claro recomendamos sempre você mudar seus hábitos e fazer uma reeducação alimentar.

Contra indicações do chá de salsa

Seu consumo é contraindicado para alérgicos, mulheres em fase de gestação e evite beber o chá antes de dormir, pois suas propriedades diuréticas podem evitar que você tenha um sono profundo e ininterrupto.

Além disso o chá pode estimular a menstruação, portanto, deve ser evitada por mulheres que já apresentam ciclos intensos.

E o excesso de chá de salsa poderá baixar demasiadamente a pressão arterial.

Os diabéticos devem evitar pois o chá de salsa diminui os índices de glicose. (Veja mais)

Antes de fazer uso do chá procure seu médico.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Comente !
  1. Você quer secar de 5 a 10kg em apenas 30 dias ???
    acesse o link e descubra como:http: //bit.ly/PerderCincoaDezQuilos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

bloquear no whatsapp

Como bloquear contatos indesejáveis no WhatsApp

celular

Veja qual celular é mais indicado de celular para você