in

Coisas que você sempre limpou errado

Publicidade

Seja por falta de conhecimento ou por aprendemos errado, mas o fato é que sempre limpamos muitas coisas do jeito errado, mesmo que a faxina sempre vá ser um momento desagradável para muitas pessoas, existem formas de torná-la mais rápida e eficiente. Para isso, no entanto, é preciso limpar as coisas do jeito certo.

Veja, abaixo, uma lista com uma série de objetos que você passou a vida toda limpando do jeito errado e mais complicado:

Cafeteiras elétricas

limpar cafeteira

Para limpar a cafeteira elétrica, basta você usar o mecanismo que ela própria usa para fazer o café. No espaço para colocar água, coloque um pouco de água e um pouco de vinagre. Em seguida, ligue a máquina e espere. Quando o processo terminar, esvazia e cafeteira e repita o procedimento somente com água, para tirar os resíduos de vinagre. Se ficar com cheiro forte, é só usar a água mais algumas vezes.

Tábua de carne

tabua de carne

Sabão, na verdade, não limpa tábuas de carne adequadamente, uma vez que sempre ficam restos de alimentos entre as fibras da madeira. A melhor forma de limpar esses objetos é usando a metade de um limão e um pouco de sal para esfregar sua superfície. Esfregue a tábua de carne com a metade de um limão (poupa para baixo), depois jogue sal grosso por toda a superfície da tábua e deixe agir por cerca de 10 ou 15 minutos. Torne a esfregar a tábua com o limão e o sal por toda a superfície. Após isso, enxágue com água e não utilize sabão ou detergente.

Microondas

microondas

Publicidade

Coloque em uma tigela com vinagre e água e leve ao microondas por cinco minutos. Depois disso, deixe a porta do microondas fechada por mais dois minutos, para que o vapor possa amolecer as sujeiras mais pesadas e remover os odores desagradáveis. Abra e retire a tigela com água após o tempo estabelecido, mas tenha cuidado, pois a tigela estará muito quente. Agora é só limpar o interior do microondas com um pano úmido ou uma esponja.

Assadeiras de alumínio

assadeira

Quem cozinha sabe que assadeiras são uma das coisas mais difíceis de ficarem completamente limpas depois de irem ao forno. Elas acabam com os restos dos alimentos grudados em sua superfície, especialmente se for algo gorduroso. Elas também queimam um pouco com o calor do forno, o que dificulta na hora de restaurar seu brilho. Mas tudo isso pode ser resolvido com um pouco de bicarbonato de sódio. Você só precisa esfregar a substância na forma, levemente diluída em água; e deixar a vasilha de molho por algumas horas. Depois é só esfregar de novo e enxaguar.

Colchões

colchões

Para o colchão, a dica é investir em um bom aspirador de pó. O aparelho é ótimo para eliminar o pó acumulado até mesmo nos cantinhos que os panos e espanadores não alcançam com precisão. Passe o aspirador em todo o colchão, principalmente nos cantos e costuras. Nos casos de colchão de gomos, aspire cada costura.Depois que as migalhas e poeiras forem eliminadas, polvilhe um pouquinho de bicarbonato de sódio sobre ele, de forma a cobrir toda sua superfície. Deixe o colchão descansar com essa substância por algumas horas e, então, aspire de novo. Seu colchão estará limpo.

No caso do colchão ter alguma mancha, deverá aplicar água com sabão unicamente sobre essa zona. Não molhe demasiado o colchão, uma vez que a umidade poderá infiltrar-se até ao interior e será muito difícil de eliminar.E no caso do seu colchão estar manchado de sangue, recomendamos-lhe limpá-lo com água oxigenada. Esfregue a mancha, deixe atuar durante um tempo e limpe-o com um pano limpo e seco. Se o sangue estiver seco, talvez não desapareça por completo, mas verá como a mancha diminuirá.

Liquidificador

liquidificador

Outro objeto da cozinha que as pessoas são mestres para limpar errado são os liquidificadores. Ao invés de machucar as mãos e danificar as esponjas de louça, que tal usar um jeito mais fácil ? Basta enxaguar o copo do liquidificador em água corrente (para tirar o excesso dos alimentos) e depois enchê-lo com água quente com um pouco de detergente. Use a função “pulsar” por duas ou três vezes (ou até que veja que ficou limpo e fez espumas).

Coloque em uma tigela com vinagre e água e leve ao microondas por cinco minutos. Depois disso, deixe a porta do microondas fechada por mais dois minutos, para que o vapor possa amolecer as sujeiras mais pesadas e remover os odores desagradáveis. Abra e retire a tigela com água após o tempo estabelecido, mas tenha cuidado, pois a tigela estará muito quente. Agora é só limpar o interior do microondas com um pano úmido ou uma esponja.

Forno

forno

Outra coisa que o bicarbonato de sódio pode mudar em sua vida é a forma de limpar o forno. Tem gente que quase morre de esfregar esse artigo da cozinha difícil de limpar, mas a verdade é que nada disso é necessário. Tudo que você precisa é de uma pasta de bicarbonado com água, deve ser espalhada pelo interior do forno e precisa ficar ali, agindo, durante uma noite inteira. Depois, use um pano molhado para limpar a parte de fora, também com a mistura de bicarbonato. Em seguida, borrife um pouco de vinagre no interior do forno e limpe com um pano molhado. Para secar, ligue o eletrodoméstico, em temperatura não muito alta, por 20 minutos.

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
capirinha

Como fazer a melhor caipirinha do mundo

gelo gourmet

Agora já existe até ” gelo gourmet “