Site icon Portal Elos

Como conservar suas bijuterias

bijuterias

Qual mulher não tem uma bijuteria ?. As bijuterias fazem parte do nosso dia a dia e nos ajudam a dar um up no nosso visual, mas as bijuterias merecem cuidados especiais para ficarem lindas por mais tempo, siga nossas dicas e conserve por mais tempos suas bijuterias :


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Evite usar as peças:

Retire as bijuterias quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, pois, os produtos químicos que estão na água da piscina, podem afetar as peças, fazendo com que percam o brilho e podendo até com a infiltração desses produtos soltar as pedras. Alem disso o shampoo , sabonete e a fins podem escurecer a peça.

Evite usa-las ao praticar exercícios que provoquem suor, pois algumas pessoas tem um alto índice de ácido úrico, que é expelido pelo suor, podendo ocorrer prejuízo as peças.

Retire sempre que for usar produtos de limpeza, pois os produtos químicos e abrasivos, podem manchar as peças.

Sempre limpar com uma flanela limpa e seca ou flanela mágica própria para bijuterias, evitando usar produtos químicos, para limpeza.

Guardar separadamente todas as peças, evitando assim que embaracem, de preferência em saquinhos separados.

Manter sempre em uma caixa, preferencialmente uma caixa de guardar jóias. Existem inúmeros tipos de porta- jóias ou bijuterias, pois é fundamental proteger as bijuterias do calor, da umidade e do sol.

E sempre retire as bijuterias antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.

Para não ter problemas com colares finos que costumam ficar emaranhadas (e não é fácil soltar os nós), você pode coloca-los em ganchos específicos, que podem ser colocados na parede.

Dicas extras :

Coloque um giz branco (escolar) no local onde você guarda as suas bijus, pois ele retira a umidade evitando a oxidação e escurecimento das peças.

Para retirar o escurecido e devolver o brilho da bijuteria, passe um pouco de pasta de dente com os dedos e depois esfregue a área com papel higiênico. Faça isso umas 3 vezes e depois seque, e caso isso não funcionar, você pode dar cara nova a sua bijuteria pintando com esmalte. Dê preferência aos esmaltes metálicos que darão um acabamento melhor.

Sair da versão mobile