Como escolher seu protetor solar

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Com os tempos cada vez mais inconstantes, devemos nos preparar com bastante antecedência para a mudança das estações.
Antigamente a Primavera era uma estação mais chuvosa, flertando com o calor do verão que está se aproximando, porém nos dias de hoje as temperaturas tem batido marcas alarmantes de calor e devemos nos preparar para lidar com o Sol protegendo nossa pele.


Veja agora uma lista de considerações para se seguir, ao comprar seu principal aliado, o protetor solar.

Essencial no seu protetor solar:

FPS: é o famoso Fator de Proteção Solar. Serve nos mostrar e garantir uma boa defesa da nossa pela,para que seja realmente efetivo, o protetor precisa ter no mínimo, FPS 30.

PPD: forma de medir a proteção contra os raios UVA. O PPD precisa ser 1/3 do FPS. Ex: Protetor solar FPS 30 deve ter um PPD 10.

O FPS e PPD talvez gerem um pouco de confusão na hora de comprar, por serem dois números distintos, mas resumidamente, o PPD determina a proteção contra a radiação UVA, responsável por acelerar o envelhecimento, flacidez e manchas na pele. Enquanto isso, o FPS nos protege da radiação UVB, que é responsável pelas queimaduras solares mais visíveis, como vermelhidão e ardência.

Proteção UVA/UVB: estes protetores indicam que protegem tanto dos raios UVA, quanto UVB. Tendo como principal diferença a profundidade que penetram em nossa pele.

Roupa com proteção UV funciona? | Protetores solares, Rotinas de beleza,  Biomedicina estética

Tipos de texturas de protetor solar e qual é mais adequada para a sua pele?

Oil free: este modelo não possui óleo em sua composição, sendo assim, mais indicado para pessoas que têm a pele oleosa, mista ou com acnes.

Cremoso: é aquele protetor que possui uma textura mais hidratante. Ideal para peles secas ou ressecadas.

Toque seco: com um efeito mate, deixa a pele mais sequinha e lisa. Tornando-se assim, o mais indicado para quem tem tendência maior à oleosidade.

Protetor solar facial: Como escolher o melhor em 2021? - GUIADEBEMESTAR

Protetor solar com cor:

Ainda que não tão frequentemente usado, ele vem sendo cada vez mais apreciado pelas mulheres, tendo em vista que se comporta também como uma “base” para sua pele, suas principais diferenças são:

Com cor: tem a ação de proteger a pele contra a radiação solar e a luz visível, emitida pelo celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas.

Sem cor: Protege apenas contra a radiação solar.

Protetor solar com cor: Como escolher o melhor para sua pele em 2021 -  GUIADEBEMESTAR

Reforçando, o protetor solar hoje em dia não é mais utilizado apenas para situações externas, os raios solares tem efeitos mesmo dentro de estruturas, portanto, seu uso é indispensável.
Caso tenha gostado do artigo, comente, compartilhe com seu grupo de amigo e não se esqueça, Somos Conectados.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close